Operação Estrada Segura combate crimes na BR-101
Policiais civis e a agentes da PRF atuam na operação
Policiais civis da 74ª delegacia de polícia (DP) de Alcântara e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam hoje (21), a segunda fase da Operação Estrada Segura, contra crimes cometidos na BR-101, na altura do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Riode Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), os policiais foram para as ruas cumprir mandados de prisão contra suspeitos de roubos de cargas e outros criminosos “envolvidos em assaltos com privação de liberdade, roubos de veículos, crimes de extorsão, tráfico e associação ao tráfico de drogas”.
A Sepol informou que investigações da 74ª DP, com auxílio da PRF, determinaram os alvos dos mandados.
Um homem apontado como controlador do tráfico na comunidade de Guaxindiba, em São Gonçalo, está entre os procurados. Contra ele, há dois mandados. As investigações indicaram que o traficante faz loteamento de terrenos e expulsa moradores que não aceitam pagar a quantia imposta pela área, que pode variar de R$ 3 mil a R$ 5 mil. “Quem não aceita pagar por esses valores é expulso de sua casa ou tem seu terreno invadido”, completou a Sepol. Apurações mostraram ainda que o criminoso é um dos autores do duplo homicídio que vitimou a mulher que negociava os terrenos e seu marido.
Outro objetivo da operação é retirar veículos irregulares usados nos deslocamentos dos bandidos, reprimir a ação de mototaxistas associados ao tráfico de drogas e remover barricadas que possam impedir o direito de ir e vir dos moradores da região.
PF prende homem com seis quilos de cocaína
A ação decorreu de fiscalização de rotina do BPFRON, quando os vislumbraram ação suspeita do flagranteado
Caso Lázaro: caçada ao serial killer chega ao 11º dia
As buscas por Lázaro Barbosa seguem com efetivo de 270 policiais de Goiás e do Distrito Federal, mas continuam sem grandes movimentações
No Dia do Agente de Segurança Socioeducativo, habilidades e disciplina destes profissionais são destacadas
Sempre que necessário, deve intervir por meio do diálogo e ações administrativas, também zelando pela segurança dos demais servidores da unidade de atendimento no período de seu trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook