Prefeitura utiliza drive-thru para imunização de profissionais da educação

Porto Velho teve mutirão de vacinação contra a Covid-19 em dois pontos da cidade

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 20 de junho de 2021 às 19:34

Prefeito Hildon Chaves acompanhou de perto os trabalhosPrefeito Hildon Chaves acompanhou de perto os trabalhos

A vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho neste domingo (20) teve dois pontos distinto. Um no Centro Universitário Fimca, no bairro Eldorado, e outro que funcionou com o sistema drive-thru no Prédio do Relógio, no centro da cidade, atendendo um grande contingente de trabalhadores da educação.

O prefeito Hildon Chaves e a secretária Eliana Pasini, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), acompanharam de perto os trabalhos. O prefeito elogiou a participação dos servidores e voluntários e lembrou sobre a importância de vacinar os profissionais da educação.

“Este é um esforço concentrado do município para a vacinação da população. Na sexta-feira, foram aplicadas 6.200 doses de vacina, e, no sábado, mais 5.200 mil. Dessa maneira conseguimos avançar no calendário de imunização. A Prefeitura de Porto Velho tem capacidade de vacinar de 4 a 5 mil pessoas por dia, já ficou demonstrado. Precisamos apenas da disponibilidade de doses”, destacou o prefeito.

O atendimento se iniciou em ambos os locais às 9h e prosseguiu até às 13h com grande comparecimento de profissionais da educação do ensino fundamental, médio, privado, profissionalizante e ensino superior.

 Elisângela Solis, professora do ensino fundamentalElisângela Solis, professora do ensino fundamental

Cerca de 300 pessoas, entre servidores, acadêmicos da área da saúde, e outros, foram mobilizadas no mutirão, que utilizou a vacina Astrazeneca.

A Semusa também destinou mil doses para a vacinação promovida pelo governo estadual, que também aconteceu neste domingo.

ESPERANÇA


Foram muitas as manifestações de felicidade e apoio ao processo de imunização entre professores que vislumbram a possibilidade de retorno das aulas presenciais.

Este foi um dos motivos que fizeram Elisângela Solis, professora do ensino fundamental da rede municipal, chegar tão cedo ao local de vacinação: “Queria ser uma das primeiras. Tenho esperança de que vacinados vamos começar a voltar. Sabemos como está a situação das crianças em casa querendo voltar para a escola, muitas até com crises de ansiedade e sabemos o quanto isso é importante”, disse a professora.

Luana da Costa Piazza destacou a importância da vacinaLuana da Costa Piazza destacou a importância da vacina

Luana da Costa Piazza é merendeira da Escola Municipal Jesus de Nazaré. Ela contraiu Covid em março e sabe da importância da imunização neste momento: “A vacina ajuda a reduzir o número de óbitos e os sintomas mais graves. Vai nos ajudar a trabalhar com mais tranquilidade”, enfatizou a servidora.

REGISTROS

A deputada federal Mariana Carvalho também visitou o drive-thru da Prefeitura. Ela elogiou a ação pela forma organizada e célere. “É um momento de esperança. Eu parabenizo o município de Porto Velho por esse momento. Fico muito feliz em ter participado da Medida Provisória que liberou R$ 2 bilhões para a compra das vacinas”, comemorou a parlamentar.

CALENDÁRIO

Na segunda-feira (21), a vacinação segue para profissionais da educação de todos os níveis, incluindo o ensino profissionalizante. O atendimento será feito na Uniron Campus I, na avenida Mamoré, nº 37, bairro Lagoinha, das 9h às 16h.

Drive-thru de vacinação Contra covid-19

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook