Operação protetor dos biomas flagra criminoso ambiental em ação
As equipes receberam um alerta de desmatamento através da plataforma Brasil Mais, do Ministério da Justiça, e rapidamente se deslocaram para o local
No dia 26 de maio de 2024, a Operação Protetor dos Biomas, comandada pelo Batalhão de Polícia Ambiental, obteve êxito em localizar um infrator no ato do desmatamento. O criminoso ambiental foi flagrado derrubando árvores com o uso de uma motosserra no distrito de Extrema.
As equipes receberam um alerta de desmatamento através da plataforma Brasil Mais, do Ministério da Justiça, e rapidamente se deslocaram para o local. Utilizando drones para auxiliar na localização do infrator e mensurar o dano ambiental, os policiais puderam ouvir o barulho da motosserra na floresta. Os policiais então adentraram a mata e interromperam a destruição das árvores. A motosserra foi apreendida e o infrator foi autuado com uma multa de R$ 115.000,00, além de responder criminalmente por seus atos.
A operação, apoiada por imagens de satélite fornecidas pela plataforma, constatou a destruição de 22 hectares de floresta nativa. O sucesso desta ação destaca a importância da tecnologia no combate ao desmatamento e reafirma o compromisso das autoridades em proteger o meio ambiente. A vigilância continua, garantindo uma resposta rápida e eficaz a novos alertas.
Equipe Protetor do Bioma da área do CRP-I e infrator ao meio
A utilização de drones otimiza o serviço de fiscalização ambiental.
Área desmatada pelo infrator entre os meses de abril e maio de 2024.
PRF realiza apreensão de 38,420 m³ de materiais florestais
A carga era transportada de modo contrário à legislação vigente
PF deflagra a Operação Vant contra peculato-furto em RO
Ação objetiva a recuperação dos bens criminalmente subtraídos do Instituto Federal de Rondônia, campus Guajará-Mirim/RO
PF deflagra 27ª fase da Operação Lesa Pátria
Essa etapa visa a identificação de participantes que financiaram os ataques do dia 8/1
Comentários
Parabéns à Polícia Ambiental, por interromperem a devastação da floresta e prender os criminosos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook