PROFESSORES MANTÉM GREVE E REJEITAM REAJUSTE DE ZERO % EM 2024
Os servidores do IFRO, que também realizaram assembleia na última quinta-feira, 23/05, optaram também por manter a greve. As categorias mobilizadas em todo o Brasil, em suas assembleias, seguem rechaçando a proposta do governo
Os grevistas da UNIR e IFRO, reunidos em suas respectivas assembleias, rejeitaram o que o governo apresentou na última rodada de negociação que manteve zero % para as categorias da Educação Federal. A recomposição salarial real apresentada na proposta do governo federal no dia 15 de maio é muito menor do que aquilo que aparece na propaganda oficial. Os grevistas também denunciam a interrupção unilateral do processo democrático de negociação pelo governo federal.
As perdas inflacionárias das professoras e dos professores de 2016 a 2024, considerando os reajustes de 2015 e 2023, são de 22,7%. No entanto, a recomposição prevista na proposta do governo varia de apenas 12,8% a 17,6% apenas para 2026 para a maioria da categoria, sem nada para 2024.
A assembleia realizada pela ADUNIR conjuntamente com os grevistas de todos os campi da UNIR, deliberou por unanimidade por rejeitar a proposta do governo e manter a greve por tempo indeterminado.
O movimento grevista tem se intensificado e pretende estender sua mobilização. Na última quarta-feira, realizaram conjuntamente um ato público em Porto Velho, com passeata pelas principais ruas da capital. Em Brasília/DF, protestos durante a última semana também pressionaram o governo. Na UNIR, por ironia, docentes e técnicos bolsonaristas, são contrários a greve.
Produtores rurais visitam estande da Prefeitura na 11ª RRSI
Agricultores da AMU foram agradecer a parceria do município
Responsável por imóvel de alto padrão é preso por furto de energia em Ji-Paraná
Segundo as autoridades, o caso era reincidente e a energia furtada na residência seria suficiente para abastecer 50 casas populares pelo período de um mês
Assembleias Gerais para Análise da Prestação de contas dos exercícios de 2017 e 2023 e Eleição para Escolha do Novo Conselho Fiscal
Para o atual Presidente “todos os problemas do Sindicato, incluindo esse de tamanha relevância, devem ser enfrentados com determinação na busca das soluções”
Comentários
Faz o L. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faz o L. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
L caixa alta!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook