Organização e qualidade de vida em projeto voltado para os servidores do TJRO
O tribunal investe em oficinas de educação financeira.
Controle, disciplina, organização e bom uso das finanças. Na manhã desta terça-feira, 10 de julho de 2018, servidores do TJRO puderam participar de mais uma oficina de educação financeira, organizada pelo Departamento de Saúde - Desau e Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP, que aconteceu no auditório do Edifício-sede.
As psicólogas Andressa Pacheco, da comarca de Ji-Paraná, e Daniela de Souza, do Departamento de Saúde – Desau, iniciaram a oficina com o tema "Relação com o Dinheiro". Em seguida, os participantes da oficina responderam a um questionário sobre a melhora que tiveram com as finanças.
Além da capital, servidores de outras comarcas (Buritis, Espigão do Oeste, Ariquemes, Alta Floresta do Oeste, Cacoal, Costa Marques, Pimenta Bueno e Guajará-Mirim) também participaram da oficina e puderam compartilhar experiências em uma dinâmica sobre suas expectativas sobre o curso e formas de investir em suas finanças para o futuro.
Em uma pesquisa realizada pelo TJRO, foi detectado que vários servidores enfrentavam dificuldades em lidar com o seu orçamento, o que por sua vez acaba afetando a vida pessoal, daí a necessidade de se implementar um projeto de educação financeira para provocar mudanças.
Daniela de Souza, psicóloga do Departamento de Saúde – Desau, falou sobre o projeto e a importância da educação financeira para os servidores em geral, para que haja resultados e melhoras na qualidade de vida.
“O projeto foi criado para melhorar a saúde financeira dos servidores, pois grande parte desses servidores estavam endividados, inclusive com empréstimos consignados. Porém, o projeto não lida somente com isso, fazemos um trabalho também para aqueles que não possuem dívidas, mas têm o desejo de se organizar financeiramente e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida profissional. É um projeto que causa um grande impacto, e fazemos essa mescla, falando de psicologia e depois falando de outras áreas, utilizando ferramentas mais práticas do controle financeiro”, disse Daniela.
Desde 2014, o projeto Educação Financeira vem buscando auxiliar os servidores do TJRO a alcançarem melhor equilíbrio nas suas finanças. Para isso, oferece oficinas que abordam questões emocionais, de organização financeira, consumo consciente, aposentaria e investimentos, entre outros.
Entre os objetivos do projeto está a mudança da realidade dos servidores e das futuras gerações em relação à saúde financeira. De acordo com o projeto é necessário investir em uma sociedade mais saudável, com organização e planejamento financeiros.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook