Órgãos e entidades se unem ao TRT de Rondônia e Acre em ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Juízes, advogados, procuradores, servidores do Judiciário, auditores fiscais do Trabalho, associações de classe, sindicatos, Federação do Comércio, e entidades da sociedade civil participação do evento.

Assessoria
Publicada em 23 de março de 2017 às 16:32
Órgãos e entidades se unem ao TRT de Rondônia e Acre em ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Órgãos e entidades se unem ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região em Ato Público em defesa da Justiça do Trabalho, a mobilização acontecerá na sexta-feira, dia 31 de março, às 13h30min, no auditório do Tribunal, na rua Almirante Barroso, nº 600, bairro Mocambo, em Porto Velho (RO).

Juízes, advogados, procuradores, servidores do Judiciário, auditores fiscais do Trabalho, associações de classe, sindicatos, Federação do Comércio, e entidades da sociedade civil participação do evento. A mobilização que conta com a participação e apoio de entidades das classes trabalhadoras e de setores patronais, acontece na mesma data em vários estados do País .

O objetivo é esclarecer a população sobre os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho que atua na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica.

Os atos públicos também marcarão o lançamento de uma campanha nacional idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que tem como objetivo mostrar que os direitos e deveres de patrões e empregados só estarão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.

Com o lema "Justiça, nosso trabalho", a campanha será veiculada nas redes sociais enfatizando a importância da Justiça do Trabalho e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista. 

"É preciso esclarecer que os litígios trabalhistas não deixarão de existir caso se extinga o ramo do judiciário que analisa e soluciona essas demandas. Dentro do Estado Democrático de Direito, a Justiça do Trabalho representa uma garantia para empregados e empregadores, ou seja, não importa o lado, pois sempre deve prevalecer a imparcialidade nos julgamentos" frisou o desembargador Shikou Sadahiro, presidente do TRT da 14ª Região.

Confirmaram participação no ato representantes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia e no Acre, Ministério Público do Trabalho (MPT14) de Rondônia e Acre, Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), Associação dos Magistrados Trabalhistas da 14ª Região (Amatra 14), Federação do Comércio de Rondônia, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Rondônia e Acre (Sindijufe RO-AC), Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – SINTERO, além de outros sindicatos de classe que manifestaram apoio ao movimento.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook