Os números da corrida para o governo de Rondônia
Pare e reflita, eleitor! Sinceramente, você acha que os que se apresentam, hoje, como pretensos candidatos ao governo de Rondônia estão realmente preparados para decidir, com responsabilidade, questões vitais para o destino do povo? Não se esqueça de que votar é um ato de seriedade
Acaba de sair do forno uma pesquisa para o governo de Rondônia, nas eleições de 2022, realizada pelo Instituto Phoenix, e publicada no jornal eletrônico Tudo Rondônia. Segundo o Instituto, o deputado Federal Léo Moraes aparece na dianteira, com 23% das intenções de voto, com uma diferença de sete por cento sobre o segundo colocado, o ex-senador e ex-governador Ivo Cassol. O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, desponta em terceiro lugar, com 13,2%. Na quarta posição, vem o deputado federal Coronel Chrisóstomo, 12,3%. O atual governador Marcos Rocha teve 8,3%.
Ainda não saiu nenhuma pesquisa para a Assembleia Legislativa, mas tudo indica que aquela Casa passará por uma profunda reformulação de seu quadro. Tem muita gente boa preparando as baterias para entrar na disputa. A briga será acirrada. Por isso, cabe ao eleitor, desde já, prestar muita atenção no que é dito pelos políticos e pretensos candidatos, para não correr o risco de escolher errado, votando em pessoas que buscam o poder não com a intenção de defender os interesses da população, mas transformá-lo em instrumento de negociata, praticando o mais desavergonhado “toma-lá-dá-cá”, ou seja, dão ao chefe de plantão os votos de que precisa para fazer passar seus projetos, em troca de sinecuras na máquina oficial, para acomodar parentes, cabos eleitorais e apaniguados.
Será que, depois de tantas experiências desastrosas de tivemos, ainda não aprendemos? Até quando vamos insistir em velhos rebotalhos sociais, deixando de dar oportunidade a quem verdadeiramente quer trabalhar em proveito da coletividade? A decisão de mudar está, mais uma vez, em nossas mãos. Pare e reflita, eleitor! Sinceramente, você acha que os que se apresentam, hoje, como pretensos candidatos ao governo de Rondônia estão realmente preparados para decidir, com responsabilidade, questões vitais para o destino do povo? Não se esqueça de que votar é um ato de seriedade.
Conferência internacional marca início de relações entre Rondônia e a Bolívia
O tema são as relações comerciais e institucionais entre os dois países a partir da fronteira com Rondônia
Suspeição e histórico político de Renan Calheiros colocam senador de RO na disputa pela relatoria da 'CPI da Covid'
Na década de 90, tal papel coube ao então senador Amir Lando, na CPI que afetou a gestão do presidente Fernando Collor
Léo Moraes e Ivo Cassol largam na frente nas intenções de voto para governador de Rondônia
Numa simulação entre Marcos Rocha e o Coronel Chrisóstomo, que são do mesmo partido, a briga de coronéis seria vencida pelo deputado federal, que ficou com 38,8% das intenções de voto. Marcos Rocha ficou com 22%
Comentários
Acho que o rapaz que fez a pesquisa faltou nas aulas de estatística, pesquisa cheia de vícios. Se o deputado federal do PSL sair a governo, coisa que não fará porque somente um diretório regional irresponsável o lançaria candidato por todo amadorismo político e a ONDA de votos que o elegeu QUEBROU, ele terá no máximo 2% de intenção de votos em qualquer pesquisa de fundo de quintal, nas pesquisas reais (sérias) 1% estourado sendo eu otimista. O primeiro colocado na pesquisa, o deputado federal Leo Morais perderia fácil as eleições 2022 dos pré-candidatos Marcos Rogério, Expedito Junior, Ivo Cassol, Hildon chaves, Mauro de Carvalho, Confúcio Moura sem subestimar Jesualdo Pires de Ji Paraná. Leo seria um bom vice candidato a governador. A possibilidade do Governador Marcos Rocha não está no segundo turno é elástica, ou seja, GRANDE, mas a maquina pública faz diferença e poder faz diferença numa eleição principalmente em campanha. Deixar o Expedito Junior de fora da pesquisa é coisa de pesquisa viciosa e amadora. Acredito que o pulo maior será a candidatura do Leo Morais ao senado, talvez ai esteja um resultado robusto com ele na primeira posição bem a frente do ex governador Cassol e outros medalhões da política regional. Acredito que ele saindo ao senado vai dar um passo maior que a PERNA e não será eleito, pois tem um coroa meio maluco que vem com muita grana pra gastar lá da zona da mata ao senado e deu bastante trabalho em 2018. Seis nomes vêm muito fortes para o governo de Rondônia e são eles: Hildon chaves ou expedito Junior (PSDB), Marcos Rogério (PDT), Ivo Cassol (PP) e se duvidar Confúcio Moura ou Mauro de Carvalho (MDB) que Deus nos proteja desse povo. Do mas, Leo Morais pelo pouco conhecimento político que tenho não é candidato ao Governo de Rondônia e sim a reeleição, pois o mesmo busca a Prefeitura de Porto Velho em 2024 e podem aparecer nomes que brilharam em 2018 e que sucumbiram nestes últimos 28 meses, os nomes do Professor Vinicius Miguel e o Próprio Marcos Rocha. Obrigado e pronto as criticas!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook