Ouvidora participa de evento que aborda usuários do serviço público
Um dos pontos de debate é a lei que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários do serviço público.
Em busca de melhorias e inovações a serem implantadas na Ouvidoria Municipal, a ouvidora geral do município de Porto Velho, Luciane Szymczak Oliveira, participou na terça-feira (22) em Brasília (DF), da IV Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias. O evento contou com a presença do ouvidor geral da União, Gilberto Walter Júnior e representantes de vários estados e municípios.
Entre os principais temas em discussão constam a proposta sobre a inclusão do tridígito 162, como mais um canal de atendimento, o qual permitirá irrestrito acesso aos serviços de ouvidoria pública de estados e municípios; regulamentação da lei que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários do serviço público; debate sobre o decreto que eliminou a obrigatoriedade do reconhecimento de firma de documentos a serem entregues em órgãos federais, exceto quando houver dúvida quanto a sua autenticidade. Também foi apresentado o painel da transparência do Estado de São Paulo.
Para a ouvidora municipal, todos esses pontos são de extrema importância, vez que o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, prima pela total transparência em sua administração, bem como pelo melhor atendimento possível aos munícipes que procuram os órgãos da prefeitura. “Temos condições de aplicar e vai somar muito”, completou.
CIDADANIA
A Ouvidoria Municipal é um espaço de consolidação da cultura de relacionamento com o cidadão, que prima pelo estímulo à cidadania e ao controle social. Em Porto Velho o órgão está vinculado ao gabinete do prefeito. Contatos podem ser feitos pelo 0800 647-4717, no 3901 3141 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook