Ouvidoria SUS tem novo telefone para receber demandas da população
Agora também é possível atendimento via WhatsApp: (69) 98473-6263
Serviço também disponibiliza e-mail e uma plataforma para manifestações anônimas
A Ouvidoria é uma ferramenta de gestão e cidadania que permite a identificação das demandas dos cidadãos e, assim, melhorar os serviços prestados. Para acolher as manifestações da população, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibiliza a Ouvidoria SUS, que conta com um novo telefone para atendimento via WhatsApp através do número (69) 98473-6263.
Em Porto Velho, o cidadão que deseja tirar dúvidas, solicitar informações, apontar falhas, fazer sugestões ou denúncias, pode entrar em contato, por mensagem de texto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além disso, a Ouvidoria SUS também disponibiliza atendimento por e-mail através do [email protected] e ainda de modo presencial na sede da Semusa, localizada na av. Campos Sales, nº 2283, Centro. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Ao receber o contato da população, a Ouvidoria SUS registra, analisa e encaminha a devida solicitação para o setor competente e acompanha todo o processo até que se torne possível direcionar uma resposta ao solicitante. Segundo Lauro Queiroz Pereira, assessor técnico da ouvidoria, o serviço é uma forma estratégica de aperfeiçoar a eficácia das ações no setor de saúde.
"O canal é fundamental para o acolhimento das manifestações da população. A ouvidoria possibilita um caminho entre o cidadão e a gestão, garantindo voz aos nossos usuários do SUS", destaca Lauro.
QUEM PODE RECORRER À OUVIDORIA DO SUS?
Qualquer cidadão que utiliza o serviço da rede municipal de saúde pode recorrer à Ouvidoria SUS diante da necessidade de tratar de assuntos relacionados ao sistema de saúde como, por exemplo, pedidos de informações, denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios relacionados aos serviços do setor de saúde.
OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO
O cidadão que deseja realizar sua manifestação também pode acessar o sistema eletrônico através do Fala.BR. A população ainda conta com a possibilidade de efetuar seu registro de forma anônima, quando não há necessidade de se identificar, acessando este link.
Lei insere punição por assédio sexual ou moral no Estatuto da Advocacia
A proposta de incluir os assédios sexual e moral, além da discriminação, como infrações ético-disciplinares no Estatuto da Advocacia foi aprovada no dia 31 de maio no Senado
Avança paridade de gênero entre jurados para crimes de feminicídio
De acordo com a proposta, pelo menos quatro dos sete jurados que compõem os conselhos de sentença devem ser mulheres em casos de crimes de feminicídio
Secretários de Educação levam ao MEC proposta para Novo Ensino Médio
Gestores também defendem investimentos na infraestrutura das escolas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook