Padre Julio Lancellotti responde Janaina Paschoal: 'um marmitex faz a Cracolândia durar 25 anos?'
Pelo Twitter, Janaina havia dito que ações como as que faz o padre incentivam que as pessoas em situação de rua continuem na mesma condição
247 - O padre Júlio Lancellotti, que atua há anos na assistência a pessoas em situação de rua, criticado nos últimos dias pela deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) por fazer doações de comida aos necessitados, rebateu, em entrevista à BBC News Brasil, os ataques.
Pelo Twitter, Janaina havia dito que ações como as que faz o padre incentivam que as pessoas em situação de rua continuem na mesma condição.
O padre, então, esclareceu que o real motivo para as pessoas estarem nas ruas é "a corrupção e a atuação dos poderes", que permitem o tráfico de drogas na região da Cracolândia, objeto da discussão entre o religioso e a parlamentar.
"(Doar) não incentiva porque ninguém está lá por causa de um marmitex. As pessoas estão lá por questões sociais, econômicas e de ausência de ações de proteção. Não é por causa de um marmitex que a pessoa vai se submeter a ser torturado, a ser maltratado, a passar sede, a ser alvejado com balas de borracha e bombas de efeito moral", disse o padre.
Ele ainda classificou as colocações da deputada como "simplistas". "Não acredito que só a senhora deputada pense assim. Ela representa uma parcela considerável. Ela é uma das deputadas mais votadas da história do Brasil. O que mantém as pessoas lá (na Cracolândia) é a corrupção. Aquilo funciona porque é um negócio mantido pela corrupção".
Internautas debocham de desfile de tanques: 'chama o Luciano Huck para reformar esses entulhos'
Há alarme no Congresso Nacional e na cúpula do Judiciário com o desfile. As imagens do desfile foram exibidas em uma live transmitida pelo Facebook de Bolsonaro
General Santos Cruz diz que desfile golpista é ataque ao Congresso e ao STF
"Tudo isso para levar um convite? É uma infantilidade, absolutamente desnecessária, ainda mais no contexto atual."
Maior jornal inglês trata Brasil como 'Banana Republic' após desfile militar golpista de Bolsonaro
Segundo o jornalista Tom Phillips, autor da reportagem, o desfile “foi amplamente visto como a tentativa desastrada de um presidente sitiado de projetar força”.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook