Palestra no Senac destaca cuidados para um trânsito mais seguro
A palestrante falou sobre a importância de o motorista não esquecer da sua responsabilidade com os pedestres e demais veículos que fazem a utilização do trânsito.
“Maio Amarelo: sua escolha faz a diferença para a segurança no trânsito” foi o tema da palestra realizada na manhã desta segunda-feira (15), às 9 horas, no auditório do Senac da Esplanada, para os colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE e alunos do Senac. A cabo da Polícia Militar, Queldiomar Monteiro da Silva, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, apresentou dados que revelam os altos índices de mortes no trânsito ocasionados, na maioria das vezes, por erros comuns como dirigir alcoolizado, fazendo o uso de celular e decorrentes da pressa, por estar atrasado.
A palestrante falou sobre a importância de o motorista não esquecer da sua responsabilidade com os pedestres e demais veículos que fazem a utilização do trânsito. A atenção precisa estar sempre redobrada para segurança própria e dos demais, não deixando de cumprir a legislação, pois quando desrespeitam essas regras e leis é que acontecem os acidentes. “Hoje, mesmo com a existência da Lei Seca e suas constantes fiscalizações não vemos a mudança de comportamento correlacionada, pois não tem diminuído o número de pessoas dirigindo alcoolizadas”, relatou Queldiomar.
Promovida dentro da proposta do movimento Maio Amarelo, a palestra foi mais uma ação coordenada com o fim de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “O Sistema Fecomércio aderiu à esta campanha, ciente do nosso papel de propagar a importância que a questão exige, nas mais diferentes esferas, e, assim, colocar em destaque o papel que todos nós temos no trânsito para a valorização de um bem maior, que é a vida”, ressaltou o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook