‘Papo de Mulher’: Comissão promove debate sobre prevenção ao câncer de mama
O evento pretende discutir a necessidade da prevenção ao câncer de mama, como se prevenir, tratamentos e direitos do paciente.
A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), em parceria com a Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, realiza, na próxima quinta-feira (11), às 19h, o ‘Papo de Mulher’. O evento pretende discutir a necessidade da prevenção ao câncer de mama, como se prevenir, tratamentos e direitos do paciente.
Os temas serão abordados pelo médico cirurgião oncológico Carlos Alexandre e pela médica mastologista Thaís Agnese Lannes. Atuarão como debatedores, sobre os direitos dos pacientes, a presidente da CMA, Renata Fabris, e o presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, Marcos Alves.
Segundo explica Renata Fabris, a Comissão se preocupa em promover ações que visem à prevenção da saúde da mulher. “A medicina preventiva ainda é o método mais barato e eficaz para se evitar doenças, e a nossa iniciativa objetiva alcançar o maior número de mulheres possível. Convido todos os colegas, em especial as mulheres, para participar do bate-papo.”
O evento será realizado no auditório da OAB/RO, em Porto Velho (rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças). A entrada é gratuita. Ao final dos debates, haverá coquetel e sorteio de brindes doados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
Sobre os palestrantes:
Carlos Alexandre
Médico, cirurgião oncológico. Residência médica no Instituto Nacional do Câncer (INCA-RJ), mestre em Cirurgia pela Universidade Federal de São Paulo, professor de cirurgia na Universidade Federal de Rondônia (Unir), diretor técnico do Hospital de Câncer de Barretos Unidade Porto Velho.
Thaís Agnese Lannes
Médica mastologista. Residência no Instituto Nacional do Câncer (INCA-RJ), professora da Unir na cadeira de Mastologia, staff do Hospital de Câncer de Barretos.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook