Para Kajuru, CPI da Petrobras é ´jogo de cena´ de Bolsonaro
O senador Jorge Kajuru disse que o presidente Bolsonaro deveria ter usado seu tempo para acabar com a política do preço de paridade de importação
O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) defendeu, em pronunciamento ontem (21) que o Senado não participe do que ele chamou de 'jogo de cena', ao se referir à ideia do governo de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a política de preços adotada pela Petrobras.
Na sua opinião, o presidente Jair Bolsonaro, no lugar de tentar desvincular sua responsabilidade pelos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis às vésperas da eleição, com a CPI, deveria ter usado seu tempo, desde o início do governo, para acabar com a política do preço de paridade de importação, que internaliza os custos de compra de combustíveis pela estatal.
Jorge Kajuru também estranhou o fato de Jair Bolsonaro querer criar uma CPI com o objetivo de investigar uma empresa cuja diretoria é escolhida pelo próprio governo.
— Ou seja, seria a primeira CPI do governo contra o próprio governo — disse.
Marcos Rogério quer proteger consumidor da volatilidade no preço do combustível
Ele destacou que o brasileiro não suporta mais pagar tão caro pelo litro do diesel e da gasolina, o que acaba impactando toda a cadeia de consumo da população
Jaqueline Cassol fala sobre a Petrobras, a crise no setor leiteiro e a necessidade de mais mulheres na política
Jaqueline ainda conversou com vereadores da cidade e com o empresariado local
TSE vai receber denúncias sobre desinformação nas eleições
Sistema permitirá que qualquer pessoa possa denunciar irregularidades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook