Para Zenaide Maia, reforma da Previdência está tirando direitos de pessoas pobres
A parlamentar criticou a redução da pensão por morte, que prejudica as viúvas.
A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) criticou, ontem (9), a reforma da Previdência (PEC 6/2019). Segundo ela, a PEC, que teria o objetivo de tirar privilégios, na verdade, vai devolver à miséria as pessoas que tinham a esperança de ter uma aposentadoria com um mínimo de dignidade.
A parlamentar criticou a redução da pensão por morte, que prejudica as viúvas. Ela destacou que a PEC está tirando direitos das pessoas que ganham até dois salários mínimos. Para ela, antes de mexer com os pobres, deveriam ser cobradas as dívidas dos grandes empresários.
— A Receita Federal nos mostra aí que chega a R$ 480 bilhões a dívida dos grandes devedores, fora os sonegadores. Eu estou falando que já sabem quem são, só falta cobrar — disse.
PT acusa governo de empenho irregular de emendas orçamentárias
"Tudo o que é liberado está no Orçamento. Nada foi inventado, não tem mala, não tem conversa escondidinha em lugar nenhum", afirma Bolsonaro.
Governo demonstra confiança, enquanto oposição denuncia desigualdade na Previdência
O relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), destacou que o sistema atual “já quebrou” e precisa ser reformado.
Câmara conclui discussão e deve votar reforma da Previdência nesta quarta
Texto aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e define regras de transição.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook