Parceiras com instituições de ensino superior ampliam atendimentos da Justiça Rápida - Vídeo
Faculdades de Direito estão habilitadas ao atendimento pré-processual
Durante o ano inteiro, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos-Cejuscs promovem a Justiça Rápida, programa permanente do Poder Judiciário de Rondônia que garante o acesso à Justiça para quem mora distante de sede de comarca ou tem dificuldade para buscar atendimento. Ações itinerantes são feitas em regiões ribeirinhas e bairros afastados para resolver questões como cobranças de pequeno valor, regularizar guarda, divórcio, casamento, dentre outros. Para dar ainda mais acesso, o Judiciário firmou parceria com instituições de ensino superior que mantêm, em suas estruturas, núcleos de práticas jurídicas.
A parceria foi firmada para ampliar os locais de atendimento, já que os núcleos ficam em diferentes regiões de Porto Velho e em Cacoal. Nos espaços destinados à atividade da comunidade acadêmica, os interessados podem obter informações sobre como proceder suas demandas, que são acompanhadas por profissionais, os quais dão suporte aos alunos.
Além da Universidade Federal de Rondônia, outras instituições como Unisapiens, Fimca, Faculdade Católica e Facimed já estão prestando o atendimento.
Conheça os Núcleos de Práticas Jurídicas parceiros
Tribunal de Justiça de Rondônia decide a favor de consumidora em caso de corte de energia sem notificação prévia
Ao analisar o caso, o Desembargador Paulo Kiyochi Mori destacou que, de acordo com as provas apresentadas, o corte de energia decorreu de uma dívida regular não comprovada pelo consumidor
Desenvolvimento infantil: Como o tédio pode ajudar?
Os momentos tediosos podem ser benéficos para a criança, pois o tédio estimula a criatividade e imaginação
Política tributária é camisa de força que amarra o Brasil
Brasileiros com menor renda se sacrificam muito para adquirir os produtos da cesta básica, encarecidos sobretudo pela carga de tributos incidente sobre eles
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook