Parceria entre DPE-RO e Doutores sem Fronteiras leva SUS Mediado ao Baixo Madeira
O SUS Mediado da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) iniciou os atendimentos, na última segunda-feira (17), em Nazaré, região do Baixo Madeira, em Porto Velho.
O SUS Mediado da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) iniciou os atendimentos, na última segunda-feira (17), em Nazaré, região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A ação é realizada em parceria com os Doutores sem Fronteiras e tem apoio da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro).
O presidente da Amdepro e coordenador do SUS Mediado no estado, Bruno Balbé, é o responsável pelos atendimentos que seguem até o próximo sábado (22). “É o segundo ano desta parceria e, desta vez, focamos nos atendimentos na área de saúde, por meio do SUS Mediado”, explana.
O presidente da Associação Doutores sem Fronteiras, cirurgião-dentista Caio Machado, agradeceu o apoio da DPE-RO. “Sempre bom contar com a colaboração de instituições importantes. A presença da Defensoria Pública nesta iniciativa mostra a preocupação com a população menos assistida”, diz.
Outras ações
Além dos procedimentos odontológicos, foco principal do Doutores sem Fronteiras, a ação também terá presença de médicos, que realizarão atendimentos. A equipe contará com agrônomos, que apresentarão técnicas para conservação de alimento.
SUS Mediado
O projeto tem objetivo de reduzir em até 90% a judicialização na área da saúde, garantindo à população hipossuficiente acesso mais rápido a medicamentos, exames e cirurgias sem necessidade de recorrer à justiça.
Doutores sem Fronteira
A Associação Doutores sem Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais, por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem-estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.
Para saber mais informações sobre a Associação, basta acessar o site:http://www.dsf.org.br
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook