Parceria viabilizada pela Dra. Taíssa proporciona atendimentos de orientações jurídicas em Guajará-Mirim
Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas. Serviços foram em parceria com o deputado federal Maurício Carvalho e a Defensoria Pública da União
Ação beneficiou centenas de pessoas (Foto: Assessoria parlamentar)
Na terça-feira (5), o Centro de Treinamento São José recebeu cerca de 300 pessoas para atendimentos jurídicos em Guajará-Mirim. A ação foi uma parceria entre a deputada Dra. Taíssa (PSC), o deputado federal Maurício Carvalho e a Defensoria Pública da União. A Justiça Itinerante proporcionou à população serviços incluindo regulação migratória, direitos para indígenas e atendimentos especializados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os atendimentos tiveram início às 8h com previsão para encerramento às 17h, porém, a ação ultrapassou o esperado de pessoas sendo interrompida pela equipe da Dra. Taíssa até às 1h da madrugada. Mesmo assim, ainda faltou pessoas a serem atendidas, sendo necessário encerrar na quarta-feira (6), para garantir que todos os serviços necessários fossem realizados.
"Estamos aqui para ouvir e agir em prol da população. Recebemos até altas horas para garantir que cada pessoa receba a assistência necessária. Essa parceria com a Defensoria Pública da União e o deputado federal Mauricio Carvalho é uma demonstração de nosso comprometimento com a justiça e os direitos de todos os cidadãos", afirmou a deputada.
Durante a ação, a deputada expressou sua gratidão à chefe da DPU, Jaqueline Marinho, e enalteceu a contribuição da Igreja Católica, representada pelo padre Willian e bispo, por cederem generosamente o espaço para que os serviços acontecessem.
Destacando a importância da união de esforços, o parlamentar agradeceu aos membros dedicados da Defensoria da União que participaram, incluindo Gustavo Vilas Boas, Adrianne Oliveira, Marcus Euler Rodrigues e Júlio Andruchevitz. Suas contribuições foram fundamentais para o sucesso do evento, fortalecendo o compromisso coletivo com a justiça e a assistência social.
A ação
Ação aconteceu com atendimentos de regulação migratória, direitos para indígenas e serviços especializados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como BPC/LOAS, benefícios por incapacidades retiradas, tentativa de soluções para casos já exigidos no órgão.
Para ser atendido foi necessário que uma pessoa tenha renda de até R$ 2 mil, portando os documentos pessoais, como: RG, CPF, CNH e etc. Também ter comprovante de renda e de residência, para quem deseja atendimento em relação ao INSS precisa levar o pedido que foi feito junto ao órgão e também a resposta, caso tenha.
A Justiça Itinerante não apenas proporcionou serviços essenciais, mas também consolidou o comprometimento desses líderes em promover o acesso à justiça e serviços fundamentais à comunidade, reforçando a importância da colaboração entre setores públicos e privados.
Deputados começam a debater legislação para regular Inteligência Artificial nas eleições brasileiras
Deputados se mobilizam para debater regulamentação da Inteligência Artificial nas eleições, iniciativa recebe apoio de representantes do mercado e da sociedade.
Affonso Cândido solicita aumento do limite de isenção do IPVA para pessoas com deficiência
Decreto 9963/2002 é o que regulamenta a cobrança do imposto
Cláudia de Jesus solicita criação de órgão especializado para proteger mulheres
Neste ano, foram mais de 500 casos de violência nos primeiros seis meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook