Parque Natural de Porto Velho é reaberto para visitação
Trilha e pista de escalada permanecem desativadas para evitar aglomeração
O parque está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h
O Parque Natural Municipal foi reaberto, sábado (12), para visitação. O espaço ficou fechado pela Prefeitura de Porto Velho por conta das medidas preventivas relacionadas à pandemia de Covid-19. O retorno do público, entretanto, ainda é feito com restrições. Atividades como passeio pela trilha e a pista de escalada ainda não são permitidas.
Venceslau Silva, gerente administrativo do parque
A partir de agora, a área para piquenique, o museu, o viveiro de plantas e o lago com as tartarugas e jacarés podem ser visitados de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
“Muitas famílias nos procuram para fazer piqueniques e conhecer nossas atividades. Temos muito prazer em receber os grupos para momentos de lazer. O Parque Natural está à disposição, claro, com as restrições que o momento requer”, diz o gerente administrativo do parque, Venceslau Silva.
“Vim outras vezes aqui. É uma excelente opção de lazer aos finais de semana ou feriados. A experiência com a natureza e a história da localidade é muito boa”, disse Gilvan Teixeira, visitante do parque.
Gilvan Teixeira diz que o local é uma excelente opção de lazer
Para garantir uma boa experiência de convivência entre visitantes e natureza, a direção do parque redobrou a atenção quanto ao uso de álcool gel, máscaras e distanciamento como medidas de prevenção.
O consumo de alimentos no local é permitido desde que os usuários sigam as recomendações e não acendam fogo ou fumem nas dependências do parque e adjacências.
HISTÓRIA
A área do Parque Natural de Porto Velho possui 390 hectares de extensão e foi doada ao município pelo ambientalista Raimundo Paraguassu, que era dono da propriedade à época.
Em agosto de 2019, através da lei 2.623/2019, a Câmara Municipal aprovou a lei que denominou o local como Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Wesley Pontes
Como reduzir gastos com o consumo de energia?
É importante que as pessoas adotem um comportamento consciente e assumam o compromisso diário de evitar o desperdício de energia, contribuindo para preservar água nos reservatórios e reduzindo a geração termoelétrica
TJRO explica decisão de desembargador que reconduziu Junior Gonçalves ao cargo de chefe da Casa Civil
Júnior Gonçalves continua impedido de se comunicar com servidores da Secom
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook