Parque Natural será reaberto em novembro
Obra da prefeitura vai proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade aos frequentadores daquele espaço público.
Devido a chegada das chuvas e o difícil acesso ao interior da floresta, onde parte da obra está sendo realizada, a Prefeitura de Porto Velho prorrogou por mais 30 dias a reforma do Parque Natural, também conhecido como Parque Ecológico. O local será reaberto para visitação pública em novembro.
O subsecretário municipal de Meio Ambiente (Sema), Robson Damasceno, disse que está sendo feita a reforma completa da pista de madeira utilizada para passeios no interior da floresta. “A pista estragou devido a alta umidade proporcionada pelas árvores”, declarou. As madeiras agora estão sendo revestidas com um produto para garantir maior durabilidade. Além disso, madeiras mais resistentes estão sendo utilizadas na obra.
A Prefeitura e parceiros também estão construindo uma calçada de concreto com mais de 600 metros quadrados. Essa calçada proporcionará acessibilidade para cadeirantes e idosos desde a entrada do Parque até o Viveiro Municipal. Ela ainda proporcionará mais comodidade no retorno dos visitantes que entrarem na floresta pela pista de madeira.
Cobertura
“Outra importante obra será a cobertura de mais de 225 metros quadrados no playground. A cobertura propiciará mais conforto às crianças e aos pais que utilizarem o espaço, pois não precisarão se preocupar mais com a chuva ou sol excessivo, uma vez que estarão bem abrigadas”, afirmou Damasceno.
A Sema ainda realiza obras de paisagismo com a utilização de materiais recicláveis. “São imitações de poços e fontes de água parecidas com aquelas das estórias infantis”, finalizou Robson Damasceno.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook