Participantes do ENCCEJA podem solicitar certificação através do IFRO
Para que o documento seja emitido pelo IFRO é necessário que o participante do ENCCEJA compareça na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus para o qual o mesmo indicou a pretensão de certificação e apresente os documentos exigidos.
Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), edição 2017, têm até o dia 28 de dezembro de 2018 para solicitar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
Para que o documento seja emitido pelo IFRO é necessário que o participante do ENCCEJA compareça na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus para o qual o mesmo indicou a pretensão de certificação e apresente os documentos exigidos.
Entre os documentos solicitados para a emissão do certificado estão: Boletim Individual com resultado do ENCCEJA (que pode ser acessado AQUI); CPF; Documento Oficial de Identificação (Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação ‘somente modelo com foto’, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe de profissionais liberais (ordens e conselhos), identidade militar expedida pelas forças armadas ou comandos militares, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, Registro Nacional de Estrangeiro - RNE ou a Carta Transfronteiriça para os participantes estrangeiros); Certificado de reservista (masculino); Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; Comprovante de residência atualizado; 01 foto 3x4.
“Os documentos podem ser apresentados na forma de cópias autenticadas por cartório de registro civil ou na forma de cópias simples legíveis acompanhadas do documento original para conferência”, reforça o Coordenador Geral de Registros Acadêmicos do IFRO, Leandro Júnior Pereira.
O ENCCEJA é uma oportunidade para aqueles que não puderam concluir o ensino médio na idade adequada e que precisam da certificação deste nível de formação para prosseguir nos estudos. O exame tem como objetivo aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. “Não há cobrança de pagamento para emissão da certificação e, em caso de dúvidas, os participantes poderão entrar em contato com a CRA do campus indicado para emitir a certificação”, explica Leandro.
Mais informações poderão ser consultadas no edital de certificação do IFRO, que está disponível no link: http://portal.ifro.edu.br/editais-ifro/certificacao-encceja
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook