Paulo Paim apresenta projetos de auxílio a desempregados e microempresas
O senador citou dados recentes que estimam um total de 12 milhões de desempregados no país
O senador anunciou a apresentação dessas propostas durante pronunciamento remoto nesta terça-feira
Ao destacar a difícil situação econômica enfrentada pelo país, agravada pela pandemia de covid-19, o senador Paulo Paim (PT-RS) informou nesta terça-feira (28) que apresentou dois projetos de lei para beneficiar desempregados e pequenas e microempresas: o PL 1.449/2020 e o PL 1.363/2020.
O PL 1.449/2020, de acordo com a justificação do projeto, cria "uma nova modalidade extraordinária de seguro-desemprego, que poderá ser paga a quem tenha tido pelo menos três meses de registro em carteira nos últimos 12 meses, por período de três meses ou até que a calamidade pública seja superada".
O senador citou dados recentes que estimam um total de 12 milhões de desempregados no país. Além disso, 40 milhões de trabalhadores estariam na informalidade, sem direito algum. E, como ressaltou ele, a situação tende a se agravar.
— Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a taxa média de desemprego poderá chegar a 17,8%. Há os que falam que essa taxa pode chegar a até 28%. Poderemos ter 23 milhões de desempregados, o que seria um caos, um caos absoluto, em tempos de dificuldade social, em tempos de pandemia — alertou.
Paim disse que o outro projeto apresentado por ele, o PL 1.363/2020, visa garantir linhas de crédito, financiamentos e capital de giro para pequenas e microempresas. Segundo Paim, cerca de 90% dos pequenos negócios tiveram queda no faturamento nas últimas semanas.
Laerte Gomes recebe diretoria da Arom para tratar de ações contra o Coronavírus
Entidade solicitou recurso para auxiliar os municípios no atual momento de crise
Laerte Gomes e deputados se reúnem com representantes dos mototaxistas
Categoria relata dificuldades, com a suspensão das atividades, após a entrada em vigor do decreto de calamidade pública
Resenha Política, por Robson Oliveira
É inerente às atividades políticas a pressão e mandatário incapaz de aguentar é incapaz igualmente de liderar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook