Paulo Rocha acusa Bolsonaro de preparar um golpe militar contra a democracia
Segundo o senador, ele propõe enfrentar a pandemia da Covid-19 pregando um verdadeiro genocídio
O senador Paulo Rocha (PT-PA) acusou nesta quarta-feira (22), em pronunciamento pela internet, o presidente Jair Bolsonaro de preparar um golpe militar para quebrar o processo democrático e colocar novamente o país a serviço do capital financeiro internacional. Paulo Rocha disse que o autoritarismo de Bolsonaro pode ser visto na forma em que ele propõe enfrentar a pandemia da Covid-19, pregando, segundo o senador, um verdadeiro genocídio.
Paulo Rocha disse que a democracia permitiu ao país ocupar um papel relevante nas relações internacionais, influenciando na criação do G-20, grupo que congrega as nações mais importantes do mundo, além da formação do Brics, bloco integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O processo democrático, afirmou, também possibilitou a eleição de governos, como o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lutaram pela redução das desigualdades e adotaram políticas públicas que fizeram chegar aos cidadãos dos lugares mais longínquos do país mais empregos, educação e assistência social. E permitiram que pessoas como ele, Paulo Rocha, um operário, chegassem ao Senado e propusessem importantes iniciativas em benefício da população.
— Sou autor de leis importantes, de dignidade, de cidadania, como a Lei de Combate ao Trabalho Escravo, a Lei do Seguro Defeso dos Pescadores e a Lei de Organização e Profissionalização dos ACS, os agentes comunitários de saúde.
Presidente da CPI das Fake News aguarda decisão do STF sobre prorrogação
Instalada em setembro, as atividades da CPI terminariam no dia 14 de abril
Governo atende solicitação do deputado Anderson Pereira e prorroga prazo para atualização cadastral de servidores
Com a indicação prontamente atendida, o deputado Anderson agradece a atenção e sensibilidade por parte do executivo em prorrogar o prazo que será de extrema importância para os servidores pendentes
Senadores querem pensão especial para profissionais que atuam contra covid-19
O benefício corresponderá ao valor do piso nacional da categoria ou do salário mínimo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook