“Pavão misterioso” abre a cauda em leque e deixa escapar milhões de robôs
Desta vez, o Pavão deixou o seu majestoso rabo de fora.
Denise Assis - Jornalista há 43 anos, vencedora dos prêmios Esso e Ayrton Senna de Jornalismo, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" e "Imaculada", membro do Jornalistas pela Democracia
Imagino que todos conheçam a máxima: “o criminoso sempre volta ao local do crime”. Pois é.
Do que tem brincado Carluxo, desde que que o general Santa Cruz saiu do seu caminho? Carlos Bolsonaro, o “gênio” informático do papai, voltou à sua máquina de fazer robôs. Desta vez, porém, diferente do que aconteceu em 2018, quando deu a entender que tudo transcorria na mais completa “normalidade”, disparou tuítes com nomes sugestivos tais como: “Pavão Misterioso”. Dali, da mesma janelinha de onde fez campanha, iniciou um movimento de destruição da imagem de Glenn Greenwald, o jornalista diretor do site The Intercept Brasil, que vazou para a imprensa as manobras de Sergio Moro e Deltan Dalagnoll.
Sabemos que o rapaz é ansioso, e isto não é uma característica muito feliz para quem lida com a política. Ela tem o tempo dela. Mas Carluxo não quis saber. Mandou ver no Twitter e o resultado foi detectado pelo jornalista Ivan Freitas (@Ivan).
Ivan publicou em seu Twitter vídeo de cerca de um minuto, em que demonstra a ação de robôs para fazer subir a hashtag bolsonarista. Todas as mensagens de Carluxo na hashtag são relacionadas a uma conta suspeita com ataques ao Glenn. Assim Freitas descreveu como chegou lá:
“Através de uma análise de quantas postagens por segundo eram feitas com o termo que fazia referência à conta Pavão Misterioso, supostamente derrubada pelo Twitter, que trazia uma série de acusações fakes contra Greenwald – falava-se em transações em bitcoins para Jean Willys e para um hacker israelense”. O jornalista evidenciou a atuação de robôs na divulgação da hashtag, que em poucos minutos alcançou a lista dos assuntos mais comentados do Twitter.”
Em seguida, postou um vídeo de um minuto demonstrando o resultado das postagens. Confiram logo abaixo:
Desta vez, o Pavão deixou o seu majestoso rabo de fora...
O pibinho do Bolsonaro
Os 100 economistas consultados pelo Boletim Focus, do Banco Central, projetaram pela primeira vez um PIB abaixo de 1% para este ano. A estimativa caiu para 0,93%.
Projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção não entra na pauta da CCJ
Se for aprovado pelo Senado com as alterações, o projeto retornará para a Câmara.
Participantes de enquete defendem regime fechado para condenados por crimes hediondos
A enquete, que recebeu 2.860 respostas entre os dias 2 e 31 de maio, explicita que a maioria dos participantes concorda, então, com o texto da PEC 47/2019 acreditando que a Justiça brasileira deve ser mais severa.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook