Pavimentação da Duque de Caxias começa na próxima semana
Obra sofreu pequeno atraso porque foi preciso eliminar esgotos sanitários clandestinos lançados no sistema de drenagem.
A partir da próxima semana a prefeitura de Porto Velho iniciará o asfaltamento da rua Duque de Caxias, que está sendo alargada no trecho entre avenida Jorge Teixeira e rua Tenreiro Aranha, na região central da cidade. O trabalho feito pela Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) é realizado com recursos próprios do município.
O subsecretário de Obras e Pavimentação, Tiago Beber (Suop) disse que a obra era para estar mais adiantada, mas sofreu um pequeno atraso devido à necessidade de retirar tubulações de esgotamento sanitário que muitos moradores lançavam clandestinamente no sistema de drenagem.
A obra foi lançada no dia sete de agosto pelo prefeito dr Hildon Chaves e iniciada no dia seguinte. Na ocasião, ele afirmou que o objetivo de sua gestão é transformar a Duque de Caxias em uma via expressa, inclusive com sinalização semafórica diferenciada para desafogar o trânsito nas avenidas Carlos Gomes e Pinheiro Machado, já que a via em obra continuará com mão dupla.
Inicialmente a previsão era de que os trabalhos seriam finalizados em 45 dias, mas com o atraso sofrido Beber acredita que vai se estender um pouco mais. “Se o tempo colaborar acreditamos que levaremos mais trinta dias para concluir o serviço, totalizando 60 dias desde o início da obra”, afirmou o subsecretário.
Beber acrescentou que o preparo de base nas proximidades da rua Tenreiro Aranha, por onde iniciará a pavimentação, será finalizado ainda esta semana e seguirá para os demais trechos até chegar na avenida Jorge Teixeira. Após aplicar o asfalto a prefeitura ainda vai construir meio-fio e sarjeta. “Além da parte duplicada vamos recapear o restante da rua”, declarou.
Em parceria com a prefeitura, a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) faz a religação dos canos que levam água para as residências e que foram afetados pela obra de duplicação da via. Quando ficar pronta, a Duque de Caxias passará de oito para 13 metros de largura.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Esse foi o trabalho do Roberto Sobrinho, quase todas ruas de Porto Velho foram estreitadas para gerar mais dindim, agora a prefeitura esta alargando, é mais trabalho, isso no centro; agora vamos para a zona sul na rua Miguel Calmon que na epoca o então prefeito José Guedes asfaltou com larguras para receber um transito em crescimento nos bairros e assim outras foram feitas, mais , o famoss Roberto Sobrinho fez o mesmo serviço de estreitamento da ruas naquele bairro e tantas outras, agora como resultado um transito sufocado e uma fiscalização que não funciona nem para corregir estacionamento no centro da capital.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook