PCCS é debatido em 1° encontro da comissão criada por Japonês para implantar melhorias aos servidores efetivos
Servidores conquistaram, já na primeira reunião, redução de 4 para 2 anos na mudança de referência
COMISSÃO se reúne e servidores recebem garantias da Prefeitura na implantação do PCCS
A comissão de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs), criada no dia 12 de dezembro, já iniciou os trabalhos de estudo e debates sobre os benefícios que entrarão em vigor para os servidores efetivos da Prefeitura de Vilhena em 2020. O primeiro encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) nesta terça-feira, 17, e deu resultados positivos: a redução do período de 4 para 2 anos na mudança de referência vai passar a vigorar.
“Vamos valorizar aqueles servidores que ganham menos. Esse é o meu principal compromisso na implantação do plano. Há muitos anos os servidores estão sendo esquecidos pelas administrações, mas, agora vai! O plano vai ser realidade. Aquilo que for possível na atual conjuntura, será feito”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Welliton Oliveira, o início dos trabalhos foi proveitos. “Começamos a discutir os pedidos do Sindicato. Uma coisa já é certa: a redução de 4 para 2 anos na mudança de referência será implantada e passará a valer daqui para frente. Os servidores concordaram em ceder no pagamento de retroativos nessa questão, o que reduz significativamente o impacto financeiro do PCCs”, comenta.
Também foi debatida a implantação de uma gratificação para os servidores que têm os menores salários e que têm cursos de aperfeiçoamento em sua área de atuação, como forma de reconhecer seu investimento em estudos na carreira.
Além de Welliton, fizeram parte da reunião, a procuradora geral do município, Márcia Helena Firmino, a contadora Lorena Horbach, o responsável pelo setor de folha de pagamento da Prefeitura Bruno Stedile, e representantes das secretarias municipais de Obras, Saúde, bem como Câmara Municipal de Vereadores e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo e sua vice, Sônia de Fátima, também acompanharam o encontro.
Wanderley se manifestou através de sua assessoria após a reunião, revelando que a presidência considerou o encontro animador. “A reunião foi de extrema importância e positiva. Esse primeiro passo é muito importante na implantação do Plano. A reunião serviu para apontarmos onde devemos focar e entendemos que devemos tratar os assuntos um por vez. Tudo que nós colocamos no Plano será discutido passo a passo”, garantiu.
O presidente do Sindsul pediu que a Comissão desse atenção aos estudos de impacto financeiro que serão causados na mudança de referência e também pelos reajustes anuais para todos os servidores, gratificação para o grupo ASD (Apoio de Serviços Diversos), gratificação para secretários escolares, implantação do PCCS dos Agentes de Saúde e gratificação de interiorização.
A Secretaria Municipal de Administração se comprometeu em apresentar os números pormenorizados de todas essas propostas até o dia 8 de janeiro, para que a comissão possa escolher quais delas passarão a valer já em 2020. O próximo encontro do grupo terá em pauta, além da apresentação dos estudos de Stedille, reajuste dos valores para auxílio alimentação.
A COMISSÃO - Criada através do decreto n° 48.043, assinado pelo prefeito Eduardo Japonês em 12 de dezembro de 2019, a comissão é composta por 12 servidores efetivos que representam o sindicato (Wanderley Ricardo, Everaldo Oliveira, Sônia de Fátima), a Câmara (Sales Luiz Junior), a Prefeitura (Welliton Oliveira, Bruno Stedile, Cristiane Anita Martins, Marcia Helena Firmino, Lorena Horbach, Edson Willian Braga e Ronaldo Azevedo) e o Saae (Sidinéia Alves).
Sala de Opinião com Dr. Aparício Carvalho
Neste programa o Dr. Aparício Carvalho conversa com a Coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Professora Carla resende, e tam com Tamara Gomes, fisioterapeuta
Comemoração será multimusical, bem estruturado e com segurança
São esperadas mais de 80 mil pessoas, cuja programação contemplará os artistas locais dos mais diversos estilos musicais
Cirurgias de catarata começam nesta quinta
Em visita ao centro oftalmológico hoje, Japonês e Afonso divulgam o maior mutirão de cirurgias de catarata da história do município
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook