PEC 287 – Governo Federal quer dividir trabalhadores
Os trabalhadores foram surpreendidos com manchetes de jornais informando o recuo de Temer na Reforma da Previdência.
Os trabalhadores foram surpreendidos com manchetes de jornais informando o recuo de Temer na Reforma da Previdência. Não que isso não fosse esperado, porque o movimento sindical e os trabalhadores lutaram muito para derrotar essa reforma do “fim do mundo”.
Contudo, o recuo do Presidente Temer vem de uma forma muito própria desse governo, embutida de um ardil jamais visto, e mais uma vez tentando dividir os trabalhadores colocando uns contra os outros. Já tinha tentado fazer isso, retirando do texto os militares, depois os policiais e bombeiros, enfim.
Agora, anuncia que a reforma que ficará no Congresso, somente tratará das aposentadorias dos servidores federais e dos da iniciativa privada (regidos pela CLT). Ocorre que as Centrais Sindicais e os movimentos sociais já entenderam o “modus operandi” desse desgoverno, e não cairá no “canto da sereia”.
Os trabalhadores não arredarão o pé e não abrem mão de derrotar no Congresso Nacional a reforma da Previdência. Isso porque, seja ela qual for que sair de lá, virá com muito mais força contra os servidores nos Estados e Municípios, onde dispersos, os servidores terão muito menor capacidade de reação contra o poderio dos governos locais.
Portanto, para os servidores do fisco, o recuo de Temer é visto como um sinal de que a luta está dando resultado, mas ao contrário do que ele pensa, não recolheremos as armas. Ao contrário, vamos intensificar a luta para que de uma vez por todas, um governo sem legitimidade, sem a aprovação popular para mexer na aposentadoria do povo, venha querer acabar com o futuro dos brasileiros.
A FEBRAFISCO informa que continuará na luta com todas suas forças, unidos com os demais personagens da luta sindical, quais sejam: a PUBLICA – Central do Servidor, a CONACATE – Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado e todos os sindicatos filiados a sua base, para afastar de vez esse projeto de aniquilação dos direitos dos trabalhadores.
GERMANO SOARES – Presidente da FEBRAFISCO
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook