Peça de jovem autor indígena é atração em Seminário de Empreendedorismo
Ao lado da atriz Betânia Moreira, Luis Apurinã encena Myrunguerê e Nara.
Tendo como tema Um Espetáculo de Sonhos e Realizações, o Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2018 terá na sua programação, além de palestras, espetáculos teatrais.
A principal peça a se apresentar no palco do auditório do Colégio Classe A Eletronorte, onde acontecerá o evento na tarde do dia 8 de junho, é Myrunguerê e Nara, escrita e protagonizada pelo jovem indígena Luís Apurinã de 18 anos.
Ele encena com a atriz Betânia Moreira o enredo inspirado na história de amor dos pais – um índio da Amazônia e uma mulher branca capixaba. Hoje, o casal vive com a família em Espigão do Oeste, interior de Rondônia, onde o adolescente começou a carreira artística.
Durante o final do Ensino Médio em 2017, o adolescente que no próximo semestre quer cursar jornalismo, decidiu criar um grupo de teatro com os amigos na escola Sete de Setembro.
Sua primeira apresentação retratava o relacionamento dos pais com os filhos. A encenação entusiasmou a plateia que passou a incentivar o novo artista a apostar seu futuro nos palcos.
“Desde os 13 anos, já escrevia meus primeiros contos porque acredito que tenho vocação para ser artista”, diz Luis, recordando que a motivação escolar lhe projetou nas artes cênicas. “Eu só participei das apresentações artísticas na escola porque estava no último ano do colégio e queria aproveitar as oportunidades”.
Movido pelos aplausos do estabelecimento de ensino, onde estreou, decidiu competir no Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA- e acabou se destacando em primeiro lugar. Conquistou os prêmios de melhor ator, melhor diretor, melhor sonoplasta, melhor figurino e maquiagem, além de melhor espetáculo. O colégio, onde estudava foi premiado como a Escola Campeã Teatro.
Com esse respaldo Luís se apresentará no Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2018. Além do premiado espetáculo , apresentará textos inéditos em alusão aos temas das palestras que serão ministradas. O Céu é o Limite para Sonhar – Carla Martins -, Como Administrar Sonhos – Diogo Rodrigues -, De estagiária a Empresária – Mariana Aranha - e A Nova Advocacia – Jeter Mamani.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook