Pedido de acesso a informações dos seguidores de Jair Bolsonaro em redes sociais tem o objetivo de subsidiar investigações sobre atos antidemocráticos
PGR esclarece que essas pessoas não estão sendo investigadas e seus dados não serão expostos
A respeito de reportagens publicadas nos últimos dois dias sobre pedido da Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal para acesso a dados relativos aos seguidores de Jair Bolsonaro em redes sociais, o órgão esclarece que essas pessoas não estão sendo investigadas nem terão seus dados expostos. O objetivo do pedido é obter informações que permitam avaliar o conteúdo e a dimensão alcançada pelas publicações do ex-presidente em relação aos fatos ocorridos em 8 de janeiro nas redes sociais.
Carlos Frederico Santos - subprocurador-geral da República, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos e autor do pedido - esclarece que “impõe-se dimensionar o impacto das publicações e o respectivo alcance. Jamais iria investigar milhões de pessoas, seria até impossível fazer isso”, explica. Ele lembra ainda que, além dos admiradores ou aficcionados do ex-presidente, há pessoas que o seguem por curiosidade, informação, motivação profissional, acadêmica ou interesses diversos. "Só há um investigado neste caso: o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”, conclui.
Veja aqui a íntegra do pedido enviado pelo MPF ao Supremo Tribunal Federal
ANVISA à beira do colapso: defasagem de servidores põe em risco segurança sanitária
Redução drástica no quadro de trabalhadores, de 3.000 para 1.368 vagas, afeta principalmente vigilância em portos, aeroportos e fronteiras
Expectativa de inflação mantém-se em 4,95% em relação à semana anterior
Projeção da inflação se mantém e é acompanhada de aumento da projeção da inflação
UNIR oferta 52 vagas de mestrado e doutorado em Educação Escolar para profissionais da educação
As inscrições vão até dia 12 de agosto e devem ser realizadas pelo Sistema Sigaa/UNIR
Comentários
ora, se há uma só pessoa investigada, para que essa lupa policialesca sobre seguidores; quer queira quer não essas pessoas serão mapeadas e suas mensagens ou comentários, provavelmente, sem suas autorizações, servirão de "PROVAS" contra o principal opositor do atual governo, que já CONDENADO e seus direitos políticos cassados; interessante que a Dilma sofreu impeachment, mas não teve os direitos políticos cassados... como manda a Constituição....COMO????? estamos todos submetidos à ditadura dos PRETORIANOS......Ministros do STF falando e esbravejando ÀS CLARAS: "..derrotamos o bolsonarismo"......esse Ministro tem ISENÇÃO PARA JULGAR.....o presidente m(lula) diz em ALTO E BOM SOM QUE A DEMOCRACIA É RELATIVA.... dizem que há algo de podre no Reino da Dinamarca....há algo de podre no Brasil!!!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook