Pesagem do Bolsa Família é prorrogada para o fim do mês de abril
Acompanhamento obrigatório deve ser feito no Núcleo de Apoio
O prazo para o primeiro acompanhamento de saúde de 2023, popularmente conhecido como pesagem, do programa Bolsa Família, foi prorrogado para o fim de abril. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ressaltou que a pesagem é obrigatória e deve ser realizada no Núcleo de Apoio e Informações (NIBF-Saúde).
A pesagem é destinada a crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. Nele, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.
O coordenador do NIBF-Saúde, Oziel Malheiros, destacou que, até o momento, Ji-Paraná já alcançou mais de 65% na cobertura do acompanhando obrigatório dos beneficiários do Bolsa Família, ficando à frente de municípios como Porto Velho, Cacoal, Ariquemes e Vilhena. A meta de cobertura estipulada compactuada pela Prefeitura de Ji-Paraná é de 85%.
“As famílias que recebem o Bolsa Família devem realizar o acompanhamento obrigatório. É importante ressaltar que o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, lembrou Oziel Malheiros.
O acompanhamento acontece no NIBF-Saúde (Posto de Pesagem), localizado na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), próximo ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os beneficiários podem obter mais informações pelo número de telefone/Whatsapp do Núcleo de Apoio: 3422-7288.
Prefeitura avança com obras de quadras no Cedel
Rede de drenagem da primeira quadra foi concluída
Pintura de passarela do Parque Ecológico termina nesta semana
Etapa de revitalização sofreu atraso devido às chuvas constantes
Prefeito apresenta projeto para revitalização do Gerivaldão
Obra será executada com emenda do ex-senador Acir Gurgacz
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook