Pescadores são orientados sobre prevenção ao câncer de próstata
50 homens foram encaminhados para consultas médicas no CEM
Membros da Colônia dos Pescadores Z-9, no 1º distrito, foram orientados com uma ação de conscientização da Campanha Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, promovida nesta quinta-feira (17), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Educação Permanente (DEP) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Foram realizadas palestras sobre a prevenção ao câncer e a promoção da saúde do homem, aferição da pressão arterial e de glicemia capilar. Durante a ação, 50 homens foram encaminhados para consultas com urologista no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A iniciativa contou ainda com o apoio da Universidade Paulista (Unip).
“Nosso propósito, com esse atendimento, foi promover a saúde do homem e levar o máximo de informações possíveis aos pescadores, esclarecendo mitos sobre o câncer de próstata. Ressaltamos, entre outros assuntos, a importância do diagnóstico precoce”, explicou Débora Alencar Lucas Sampaio, diretora do DEP da Semusa.
Se for detectado precocemente, o câncer de próstata tem índices de cura superiores a 90%. A recomendação dos profissionais da Saúde é de que homens, a partir dos 45 anos de idade, façam o exame regularmente.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.
Prefeitura reduz em 28% casos de malária
A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários do tipo plasmodium, transmitidos pela picada da fêmea infectada do mosquito Anopheles
Alunos de Porto Velho concorrem ao Solve For Tomorrow Brasil com biopomada para tratar a leishmaniose cutânea
Projeto está entre os 10 finalistas do programa global de cidadania corporativa da Samsung, que está em sua 9ª edição no Brasil
Profissionais da comunicação de quatro regiões do Brasil discutem precarização do jornalismo no quarto dia de CANOAR
Comunicólogos do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste compararam o mercado de trabalho do jornalismo no quarto dia do Colóquio, que está acontecendo na Escola do Legislativo, em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook