PF combate exploração de madeira na Terra Roosevelt em RO
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, enquanto transportava caminhão com toras de madeira
A Polícia Federal deflagrou, na última terça, quarta e quinta-feira (24, 25 e 26 de agosto), em parceria com o IBAMA, a “OPERAÇÃO PERTINÁCIA II”, com o objetivo de combater a exploração de madeira na Terra Indígena Roosevelt.
A segunda fase da Operação Pertinácia teve início após o recebimento de informações de que madeireiros, com a colaboração de lideranças indígenas, que cobram valores por cargas retiradas, continuam diariamente a extrair dezenas de caminhões com toras de madeira oriundas da região, com destino a madeireiras situadas em Espigão D’Oeste/RO e cidades vizinhas.
Durante a incursão no local, que durou mais de 36h ininterruptas e contou com a participação de policiais federais e agentes do IBAMA, foram inutilizados serrarias e maquinários, incluindo tratores esteira, um prejuízo direto no patrimônio dos criminosos. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, enquanto transportava caminhão com toras de madeira.
PF deflagra operação contra esquema de “laranjas” e empresa de fachada
Ações foram realizadas na Grande São Paulo e no interior do estado
MP faz operação contra loteamentos ilegais dentro de reserva
Entre os alvos estão um ex-prefeito e dois ex-secretários municipais
Idosa se tranca em quarto ao ter casa invadida por bandidos e consegue evitar que caminhonete seja roubada ligando para polícia
Criminosos ainda tentaram arrombar porta do cômodo onde a vítima estava
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook