PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial
Ações em 12 estados foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas
A Polícia Federal (PF) cumpre 47 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nesta terça-feira (7) em operação contra supostas fraudes no Programa Auxílio Emergencial. As ações ocorrem em 12 estados a partir de ordens expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas.
A apuração teve início, segundo a polícia, em agosto de 2020, a partir de informações encaminhadas pela Caixa Econômica Federal, com dados sobre 91 benefícios no valor total de R$ 54,6 mil. Os valores foram desviados para contas bancárias em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, informou a PF.
Durante o rastreamento das transações bancárias, a polícia identificou que parte dos envolvidos estavam nos estados de Goiás e Rondônia. Os fraudadores teriam recebido valores de cerca de 360 contas do auxílio emergencial, segundo as investigações.
A estimativa da PF é que o grupo tenha movimentado mais de R$ 50 milhões, com mais de 10 mil contas fraudadas. Ao menos 37 pessoas são investigadas na operação.
PRF recupera, em apenas 30 minutos, motocicleta que havia sido furtada
A agilidade da PRF chamou a atenção da própria vítima
PRF prende dois homens que haviam acabado de executar ex-presidiário
Dupla também cometeu os crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor
PM retira mais de 30 invasores de propriedade rural
Foi explicado ao grupo que a propriedade é particular e tem documentos que comprovam a posse, e que aquela ação praticada caracteriza o crime de esbulho possessório
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook