PF deflagra 14ª fase da Operação Lesa Pátria
Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (17) a 14ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que participaram dos fatos ocorridos em 8 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.
Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva, sendo dois no Distrito Federal, dois em Goiás, um na Paraíba, dois no Paraná e três em Santa Catarina, além de 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, em Goiás, na Paraíba, no Paraná, em Santa Catarina e no Distrito Federal.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.”
Ainda de acordo com a nota, os alvos da operação são suspeitos de terem fomentado o que a corporação se refere como “Festa da Selma”, codinome utilizado para se referir às invasões.
“O termo Festa da Selma foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos. Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam ainda termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído.”
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-08/pf-deflagra-14a-fase-da-operacao-lesa-patria
PF apreende no Rio equipamentos de falso policial federal
Investigado tinha várias fotos em seu celular
Em Porto Velho/RO, PRF apreende dois revólveres e munições
Armamentos eram transportados sem autorização legal
Acordo de Cooperação Técnica é assinado para criação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado
O Acordo de Cooperação Técnica é um avanço para a Segurança Pública em Rondônia e cria as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook