PF deflagra operação que visa desarticular grupo criminoso e cumprir mandados de busca e apreensão

Com a apuração, foram identificados dois envolvidos que, dentre outras atribuições, aliciavam “mulas” (pessoas para fazer o transporte da droga), preferencialmente mulheres e grávidas

Assessoria/Polícia Federal em Rondônia/RO/Foto: Divulgação
Publicada em 09 de abril de 2021 às 12:00
PF deflagra operação que visa desarticular grupo criminoso e cumprir mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (09/04/2021) a Operação Rota Fechada. As investigações tiveram início em janeiro último, com a prisão em flagrante de uma mulher grávida, contratada como “mula” para o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul/AC.

O flagrante foi realizado por equipe da PRF, a partir de abordagem de rotina em ônibus de transporte de passageiros que tinha como destino Goiânia/GO. Apresentada a ocorrência na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, onde foi formalizado o procedimento, deu-se início à investigação.

Com a apuração, foram identificados dois envolvidos que, dentre outras atribuições, aliciavam “mulas” (pessoas para fazer o transporte da droga), preferencialmente mulheres e grávidas. Verificou-se também que ambos compõem um grupo responsável pela remessa de cocaína para diversos estados do Brasil, valendo-se principalmente do transporte coletivo de passageiros.

O nome dado à operação é uma referência ao que se almeja com o esforço investigativo empregado, o exaurimento do grupo alvo e o fechamento da rota utilizada. Para a deflagração, foram empenhados 10 (dez) policiais federais no cumprimento de 4 (quatro) mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos alvos em Cruzeiro do Sul/AC.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, com o apoio operacional da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC, onde foram formalizados os procedimentos policiais nesta data.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook