PF e PM cumprem reintegração de posse de 150 casas em Ouro Preto do Oeste, RO
O juiz determina que o conjunto habitacional deverá ser reintegrado a Caixa Econômica Federal, devendo a desocupação da área ser promovida com auxílio de força policial (Polícia Federal com auxílio de efetivo da PM)
A Polícia Federal com apoio da Polícia Militar, e de órgãos da prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, cumprem na manhã desta terça-feira (11) mandado de reintegração de posse das 150 moradias do conjunto habitacional denominado residencial “Morar e Viver Melhor II”, que foi invadido entre os dias 29 e 30 de novembro de 2019.
32 policiais militares da 3ª Cia e 2º BPM, e equipes do Patamo (policiamento Tático Móvel) coordenados pelo capitão Edivaldo Elias, agora na Divisão Operacional do 2º BPM, dão apoio aos policiais federais na desocupação das casas. O Corpo de Bombeiros também se faz presente no local. Três oficiais de justiça da Justiça Federal fazem a notificação das famílias.
Vários caminhões de mudança foram providenciados para a retirada dos pertences de famílias que permaneceram no local, mesmo depois de terem sidos notificados da reintegração.
A reintegração de posse foi determinada pela Justiça Federal de Ji-Paraná, pelo juiz Marcelo Elias Vieira. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) dão apoio logístico para a retirada de famílias que se encontram no local.
O juiz determina que o conjunto habitacional deverá ser reintegrado a Caixa Econômica Federal, devendo a desocupação da área ser promovida com auxílio de força policial (Polícia Federal com auxílio de efetivo da PM).
A operação teve início às 6 horas da manhã, a concentração dos policiais e da equipe de apoio da prefeitura. No local, oficiais e policiais encontraram algumas residências fechadas, os invasores não pernoitaram no local. Essas moradias serão arrombadas e os pertences retirados.
A SEMAS identificou no local uma mulher que invadiu uma casa. Essa senhora, com oito filhos, morava em uma casa na cidade com recurso do “Aluguel Social”, mas decidiu abandonar a moradia e ocupar uma das casas que estão em fase de conclusão e são construídas com recurso do Ministério das Cidades e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Em Porto Velho (RO), PRF prende homem com revólver e munições
A apreensão do armamento ocorreu durante uma fiscalização feita em frente à Unidade Operacional da PRF, no km 698 da BR-364
No interior de Rondônia, PRF apreende quase 18 quilos de drogas
Em Ji-Paraná (RO), os agentes prenderam um homem com 15 quilos de cocaína, enquanto 2,8 quilos de maconha foram apreendidos em Pimenta Bueno (RO)
Morre mais uma pessoa por suposta intoxicação com cerveja
Vítima é o juiz titular da 28ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook