PF faz operação contra desmatamento em Rondônia
O investigado responderá por crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98 (Causar dano direto ou indireto às Unidades de Conservação)
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 19/07, a Operação Salvamento, em Mirante da Serra/RO, em combate ao desmatamento ilegal.
Foi executado mandado de busca e apreensão em residência de investigado pela prática de crime ambiental, que desmatou quase 800 hectares de floresta, em Zona de Amortecimento (ZA), também chamada “Zona Tampão”, de uma Unidade de Conservação (UC), no entorno da Reserva Chico Mendes.
A operação foi realizada por equipes da Polícia Federal de Epitaciolândia/AC e Ji-Paraná/RO com a finalidade de apreender elementos de informação para esclarecimento dos fatos, como aparelhos celulares, mídias, arquivos eletrônicos e quaisquer objetos relacionados com a ação criminosa.
O investigado responderá por crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98 (Causar dano direto ou indireto às Unidades de Conservação).
VÍDEO:
Presidente da FACER visita associações comerciais e empresarias nos municípios da BR-429
Sobre a FACER, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Guaporé ressaltou a importância da Federação em Rondônia
Rondonia: PF combate exploração ilegal de madeira em terra indígena
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto de bem da União, receptação e transporte ilegal de produto florestal, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos
Policial militar mata oito pessoas no Paraná, sendo seis da própria família
Homem que usa suas redes para promover apoio a Bolsonaro matou seis familiares e dois transeuntes nas cidades de Céu Azul e Toledo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook