PF, PM e FUNAI realizam fiscalização ambiental em terra indígena
Nove pessoas foram presas
Ji-Paraná/RO - A Polícia federal realizou na última semana uma fiscalização ambiental na Terra Indígena (T.I) Sete de Setembro. A diligência contou com a presença, além de policiais federais, de policiais militares do Batalhão Ambiental da cidade de Ji-Paraná/RO e de servidores da FUNAI do município de CACOAL/RO.
A fiscalização ocorreu em virtude de denúncias que relatavam retirada de madeira ilegal na T.I. citada, mais especificamente na etnia SURUÍ. Diante disso, foi realizado incursão nessa terra da União. Rapidamente verificou-se indivíduos não indígenas transitando em motocicletas e barulhos de motosserra na região. Quando abordados pela equipe de fiscalização, alguns efetuaram fuga desenfreada. Fato que chamou a atenção. Em continuidade fiscalizatória, encontrou-se dois caminhões contendo madeiras em forma de tora, motosserra, indivíduos sujos de óleo e serra de madeira, etc.
O grave problema ambiental foi estancado parcialmente com a prisão de nove pessoas, apreensão de seis motocicletas, um motosserra e um caminhão contendo madeira em forma de tora.
Batalhão Ambiental é imprescindível no combate a crimes
Desde sábado (6), o Batalhão passou a mostrar, no Espaço Alternativo, o que tem feito no Estado.
Homens armados trancam atendente em banheiro e roubam R$ 10 mil
Suposto cliente entra em contradição e polícia investiga.
Durante assalto, idosa toma arma de bandido, que acaba preso
Grupo era o mesmo que havia assaltado outros estabelecimentos na cidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook