PF prende fugitivo da polícia italiana em João Pessoa
Rocco Morabito é acusado de envolvimento com a organização Ndrangheta
A Polícia Federal anunciou a prisão de "um dos principais fugitivos" procurados na Itália pelo envolvimento com a organização criminosa conhecida como Ndrangheta, uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo. Rocco Morabito foi encontrado e preso na cidade de João Pessoa (PB). O mandado de prisão foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PF, no momento da prisão Morabito estava acompanhado de outro fugitivo italiano, cuja prisão para fins de extradição à Itália também será solicitada ao STF.
Em nota, a PF informou que no dia 23 uma equipe de policiais italianos do Escritório Central da Interpol em Roma e dos Carabinieri (polícia italiana) se deslocou da Itália para o Brasil, na expectativa de se fazer a prisão.
“Há registros da atuação de Rocco Morabito com a organização do tráfico de drogas entre Brasil e Europa desde a década de 1990, conforme investigação à época realizada no âmbito de Operação denominada King. Operações mais recentes da PF também indicaram a relação das atividades da Ndrangheta com organizações criminosas brasileiras”, informou, em nota, a PF.
Segundo os investigadores, Rocco foi preso no Uruguai em 2017, após 22 anos foragido, para fins de extradição à Itália. Em junho de 2019, no entanto, ele fugiu da prisão, sendo, desde então, considerado um dos três fugitivos mais procurados pela Itália.
Nota de esclarecimento fazenda nossa senhora de Aparecida Chupinguaia
Os invasores após perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar, concluíram sobre a impossibilidade de sucesso em concretizar novas ações criminosas na fazenda e decidiram recuar
Identificado homem de 56 anos executado a tiros em Cerejeiras
Flávio Gomes dos Santos trabalhava na compra e venda de gado
Jovem é executado a tiros no bairro Primavera
O crime aconteceu na noite deste domingo, dia 23, por volta das 23h30, em um bar, localizado na Avenida Amazonas, no bairro Primavera, 2º Distrito de Ji-Paraná. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Walfredo Carneiro de Vilena, vulgo “Polaquinho”, estava sentado na varanda do bar, quando foi surpreendido pelo assassino. Depois de cometer o crime, o homem fugiu na garupa de uma moto. A Polícia Militar e a Perícia Técnica compareceram no local e realizaram os trabalhos de praxe. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook