PF prende quatro em Rondônia por exploração de madeira em terra indígena
A ação de fiscalização em conjunto com a FUNAI se deu em decorrência de denúncias apresentadas pela população local
A Polícia Federal, através da Delegacia de Ji-Paraná/RO, em conjunto com a FUNAI, realizou a prisão, no dia 11 de setembro de 2019, durante fiscalizações na Terra Indígena Sete de Setembro, de quatro pessoas pela prática do crime de extração ilegal de madeira.
A ação de fiscalização em conjunto com a FUNAI se deu em decorrência de denúncias apresentadas pela população local dando conta da extração ilegal de madeira e a própria serragem de madeira no interior da Terra Indígena, contando com o apoio e autorização de um indígena.
Assim, após os levantamentos de inteligência realizados, as equipes se deslocaram para o local identificado, no interior da Terra Indígena, ponto de difícil acesso, e lograram êxito em prender em flagrante delitos os 04 (quatro) na posse de motosserras e outros instrumentos utilizados para o desmatamento da região.
Durante o deslocamento, as equipes identificaram um acampamento montado pelos invasores, o qual se encontrava vazio no momento, apenas com pertences pessoais e instrumentos, além de 03 (três) motocicletas. Em continuidade, foi possível identificar o barulho gerado pelo corte das árvores, chegando-se ao ponto exato do desmatamento.
Além da apreensão das madeiras, algumas já serradas, a Polícia Federal e a FUNAI apreenderam na posse dos presos armas, munições, motosserras e diversos outros instrumentos para a prática dos crimes ambientais.
Os 04 (quatro) presos, incluindo-se um indígena, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim/RO, onde foram ouvidos e encaminhados para o presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça.
PF prende dois homens quando despachavam 15 Kg de cocaína nos Correios da capital
Na data de ontem, policiais que estavam na agência dos correios buscando informações para a investigação quando avistaram os suspeitos tentando postar mais quatro caixas com o mesmo conteúdo
Carro pega fogo em movimento e equipe do Samu ajuda a apagar
O motorista saiu rapidamente do veículo e contou coma ajuda dos servidores públicos, que usaram a mangueira de lavar as ambulâncias para debelar as chamas
Caminhão arrasta fiação elétrica e deixa poste de alta tensão pendurado
Mesmo percebendo que havia destruído parte da rede elétrica, o motorista do caminhão não parou e seguiu caminho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook