PF realiza operação Febre de Fogo IV para coibir garimpo ilegal em Rondônia
Foram inutilizadas 86 embarcações usadas para extração de ouro
Porto Velho/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, deflagrou, nos dias 14 e 15/5, a quarta etapa da Operação Febre do Fogo no Rio Madeira, na região de Humaitá, no sul do estado do Amazonas.
O objetivo do trabalho é a prevenção e a repressão de infrações contra o meio ambiente e a usurpação de bens da União. O foco foi novamente as dragas, balsas e outros aparatos empregados na extração ilegal de minério do ouro no leito do Rio Madeira, sem qualquer autorização de órgãos ambientais e federais envolvidos.
Durante a ação foram inutilizadas 86 embarcações, com o apoio de embarcações táticas, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), de 22 policiais federais e de servidores do IBAMA.
A Polícia Federal continua monitorando a atuação de atividades ilegais na região, a fim de preservar o meio ambiente e de identificar os responsáveis pelas práticas criminosas, para que sejam levados à justiça na proporcionalidade de seus atos.
Homens são presos por tráfico de drogas em Rolim de Moura
Na noite da última quarta-feira, 15, dois homens foram presos pelo crime tráfico de entorpecentes
Ação conjunta entre PM e PC resulta na recuperação de cinco motocicletas furtadas
Cinco pessoas envolvidas no ilícito, foram apresentadas na Unidade Integrada de Segurança Pública, Unisp de Vilhena
PRF em Rondônia dará início à Operação Via Ápia em todo o estado
O objetivo desta Operação é reforçar a fiscalização, especialmente durante os eventos de grande porte que acontecem no interior do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook