PGM obtém mais uma vitória e Prefeitura de Cacoal reembolsa servidores
Os servidores terão incorporados aos salários do mês de julho os valores que haviam sido descontados no mês anterior referentes à contribuição sindical.
A Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Cacoal conseguiu mais uma vitória a favor dos servidores do município, que terão incorporados aos salários do mês de julho os valores que haviam sido descontados no mês anterior referentes à contribuição sindical. Para que o desconto fosse feito, a diretoria do Sinsemuc, que “representa” os servidores municipais, usou liminar a favor da Federação Unitária dos Trabalhadores do Serviço Público de Rondônia (Funspro), que contestou o caráter facultativo de pagamento de um dia de trabalho de cada servidor ao sindicato, ainda que/ texto da Reforma Trabalhista deixe claro que o desconto só pode ser feito com autorização do servidor.
Para que mais essa conquista aos servidores fosse obtida, os Procuradores da Prefeitura de Cacoal apresentaram defesa, contestando o pedido de desconto e expondo a constitucionalidade da regra que torna facultativa a contribuição, o que foi decidido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Dessa forma, ainda nos vencimentos referentes ao mês de julho, serão devolvidos aos servidores aproximadamente R$ 168 mil, na soma total. Os valores descontados de cada servidor variam de acordo com a faixa salarial, já que os valores são correspondentes a um dia de trabalho.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook