Pimenteiras se prepara para receber turistas em Festival de Praia
A cidade, que integra a região do Vale do Guaporé no Mapa do Turístico de Rondônia, é conhecida por suas belezas naturais que propiciam a pesca esportiva e o turismo de contemplação.
Considerado um dos maiores eventos de praia de água doce da região, o evento turístico acontece de 7 a 10 de setembro, às margens do rio Guaporé, no município de Pimenteiras do Oeste. A cidade, que integra a região do Vale do Guaporé no Mapa do Turístico de Rondônia, é conhecida por suas belezas naturais que propiciam a pesca esportiva e o turismo de contemplação.
A “Cidade Verão” espera atrair, este ano, cerca de 30 mil pessoas, durante os quatro dias de festa. Em sua 27ª edição, o Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste contará com a participação de bandas regionais, concurso para a escolha da “Garota Camiseta Molhada”, torneio de futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia, espaço para camping, estandes de empresas com diversos produtos para apresentação ao público, além de exposição e venda de artesanatos, entre outras atrações.
O Festival representa oportunidade para o crescimento econômico do município, atraindo visitantes de todas as regiões do estado e também do Mato Grosso, movimentando o turismo interno, gerando emprego e renda para a comunidade. Neste período, barcos-hotéis, hotéis e pousadas do município ficam lotados e os visitantes aproveitam a tradicional culinária de Pimenteiras.
Durante vários anos, a Setur apoiou a festa com o pedido de indicação de emendas parlamentares, além da solicitação para pavimentação asfáltica da avenida Brasil, que dá acesso ao local do evento.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook