PM abre processo contra sargento que desejou “que todos os apoiadores do Bozo com mais de 30 anos peguem Covid-19

Oficial cita suposta homossexualidade do PM como motivação para a postagem e antecipa possível demissão do militar

BLOG DO PAINEL/ALAN ALEX
Publicada em 26 de maio de 2020 às 17:50
PM abre processo contra sargento que desejou “que todos os apoiadores do Bozo com mais de 30 anos peguem Covid-19

A Polícia Militar de Rondônia resolveu que policial militar não pode expressar opinião em redes sociais. Ao menos opiniões contrárias ao presidente Jair Bolsonaro ou seus apoiadores.

Um sargento da PM escreveu no  Facebook:  “O meu desejo é que todos os apoiadores do Bozo que tenham mais de 30 anos peguem o Covid-19. Não vão escapar! Eu acho é pouco! Boa noite!”.

A postagem não ‘viralizou’, tampouco teve ampla repercussão, mas alguém ‘ficou indignado’, resolveu ‘printar’ e encaminhar para a Corregedoria da PM. A resposta?

“Ele é homossexual assumido e acaba tomando estas atitudes, creio para criar atenção sobre isto e aguardar postura da corporação, qualquer medida disciplinar tem que ser técnica para evitar-se vitimização, mas vamos encaminhar o caso à corregedoria”.

Alguns minutos depois o mesmo oficial dá o retorno:

“O caso já está com o corregedor e o Comandante Geral já mandou portaria abertura de sindicância e posterior processo demissório". Como resposta, obteve os emojis de aplausos.

O processo realmente foi aberto na semana passada e está tramitando. O principal motivo, segundo informou Lenilson Guedes, superintendente de comunicação do Governo, “foi a postagem contra os apoiadores do presidente”.

Comentários

  • 1
    image
    Francisco 27/05/2020

    O problema não é ele dar o vi, o vi é dele ele pode fazer o que quiser o problema é ser a favor de criminosos da esquerda ele é um defensor da lei e pra isso tem de ter caráter pode até não gostar nem ser eleitor do Bolsonaro mais ser contra e desejar mal a apoiadores tornando assim um idivido sem escrúpulos , por tanto a honrada policia de Rondonia nao ê seu lugar.

  • 2
    image
    Geraldo Linhares 27/05/2020

    O comentarista PAULO é um exemplo . Exemplo de zebuíno desinformado, que segue, fielmente aos comandos do mundialmente ridicularizado messias. Por causa de gente assim, o país está sem rumo e sem saída para a grave pandemia do Covid-19. Após as centenas de grosserias e demonstrações de ignorância, falta de respeito e caráter do presidente, alguém ainda achar que ele é democrata, respeitador ???

  • 3
    image
    José Pinto da Silva 27/05/2020

    i) Qual a relação entre a sexualidade do policial e o comentário que ele fez? ii) Ele será expulsa da PM porque fez esse comentário em relação aos apoiadores do Presidente Bolsonaro, ou a atitude da PM seria a mesma, se o comentário fosso contra os adversários do Presidente da República; iii) Eu não creio que o Poder Judiciário irá endossar essa expulsão do PM, pelos motivos citados. Já li, em redes sociais, postagens de militares, tanto da PM, como de membros das forças armadas, de elevado grau de ofensividade, em relação à pessoas, autoridades, instituições, à democracia, e não tenho notícias de que elas tenham sido penalizadas; iv) Será que o "grave ilícito" cometido pelo policial sob comento, está em seu comentário, ou na posição política das pessoas destinatárias da postagem. Tenho visto coisas estranhas, nesse campo. Vamos aguardar.

  • 4
    image
    Carlos Puruna 26/05/2020

    Se expulsarem o cara por essa causa, vai ser inevitável o exame na esfera judicial, que terá como desfecho a anulação desse processo fajuto.

  • 5
    image
    Marcos 26/05/2020

    Os bolsonaristas por si so já estão contaminados e morrendo. O governo e o gado já estão mortos "politicamente falando" acabou. Eles mesmos se destruíram e se mataram. Quanto ao PM não vai dá em nada. Se eles demitiram ele a justiça anula kkkkkkkk

  • 6
    image
    João 26/05/2020

    Presidente babaca.kkkkkkk

  • 7
    image
    celia nunes 26/05/2020

    Ele merece parabens, não em desejar que as pessoas peguem a doença, mas em ter repulsa aqueles que o ataca covardemente.

  • 8
    image
    Paulo 26/05/2020

    Me incluo como apoiador do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro o qual merece respeito pelo Cargo que exerce no País e igualmente todos os seus apoiadores maiores de 30 anos. A final, vivemos em um Pais democrático, porém, tem que haver respeito por nossas autoridades e pelo povo brasileiro. Sinto-me ofendido por esse "militar" do Estado de Rondônia, que como militar, deveria ser patriota, honrar a farda que veste e o nome do Estado de Rondônia. Deve ser exemplarmente punido. Sou do tempo que o lema era "AME O BRASIL OU DEIXE-O".

  • 9
    image
    edelvan 26/05/2020

    Rapaz o jornal é bem parcial, né, queria ver se a postagem fosse de um apoiador do presidente dizendo que queria que todos os homossexuais morressem e que achava era pouco, se vcs escreviam a matéria como se fosse algo normal, criem vergonha na cara vcs são editores de um jornal que leva o nome do estado honrem pelo menos isso, ou em vez de colocar o nome do estado mude pra esquerda notícias que vai ser mais Bonito 

  • 10
    image
    Evaldo 26/05/2020

    O cara passou quase 14 anos apoiando um governo ladrão e apoia até hoje os bandidos, não concordam que perderam a eleição e fica atacando o presidente e seus eleitores, tem que se fuder mesmo.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook