PM apoia fiscais da IDARON em posto de fiscalização

É importante destacar que o Posto de Fiscalização Agropecuária do IDARON fica situado na divisa entre os Estados de Rondônia e Amazonas, na BR-319

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 04 de maio de 2021 às 17:28
PM apoia fiscais da IDARON em posto de fiscalização

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, presta apoio aos fiscais da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON) no Posto de Fiscalização Agropecuária, situado à BR-319, desde setembro do ano de 2020, a pedido do referido órgão.

No local, os fiscais realizam abordagens e averiguações em veículos que transportam cargas, visando confirmar se há regularidade entre a documentação e o transporte, dentre outras fiscalizações de responsabilidade da Agência Sanitária. Toda ação de fiscalização no posto é acompanhada pela Polícia Militar, que auxilia tanto nas abordagens, quanto na realização de segurança da integridade física dos fiscais no desempenho de suas ações.

É importante destacar que o Posto de Fiscalização Agropecuária do IDARON fica situado na divisa entre os Estados de Rondônia e Amazonas, na BR-319. Desse modo, além do apoio policial prestado aos fiscais, os militares realizam abordagens em veículos, busca pessoal (quando há fundada suspeita do cometimento de ilícito), averiguação das placas veiculares para fins de consulta de restrição de furto ou roubo e a identificação das pessoas que adentram o Estado, realizando consulta nominal com o objetivo de verificar se há mandado de prisão em aberto.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook