Polícia Civil evita estelionato e prende acusado em Porto Velho
É muito importante os proprietários de estabelecimentos comercias observarem com cuidado os documentos e os dados apresentados por clientes para aprovação de cadastros, evitando assim prejuízos”, explica o Delegado.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo de Combate às Defraudações, prendeu em flagrante o nacional S. B. S. J. no momento em que ele tentava realizar um crediário com documento CNH falsa em um estabelecimento comercial. A ação policial aconteceu na última terça-feira (25/06), em uma loja de colchões localizada na zona Sul, no município de Porto Velho.
Informações policiais revelam que a equipe de análise cadastral do estabelecimento comercial percebeu que o documento utilizado para aprovação do cadastro não era verdadeiro, na oportunidade, a Polícia Civil foi acionada. A equipe policial esteve no local e constatou que o documento era falso e prendeu em flagrante o acusado. Vale ressaltar que o acusado tem passagem pela prática do crime de roubo.
O delegado da Polícia Civil, Swami Otto, revela que o preso responderá pelos crimes de estelionato tentado (art. 171, caput, c/c art. 14, II, CP) e uso de documento falso (art. 304, CP). “É muito importante os proprietários de estabelecimentos comercias observarem com cuidado os documentos e os dados apresentados por clientes para aprovação de cadastros, evitando assim prejuízos”, explica o Delegado.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até o Núcleo de Combate às Defraudações para realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário local onde aguarda a manifestação da Justiça.
A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.
Polícia Civil busca informações sobre foragido da Justiça que praticou roubo de caminhonete
A ação criminosa foi exercida com violência e grave ameaça, utilizando-se de arma de fogo.
Polícia Civil prende criminosos que sequestraram taxista e roubaram veículo
De acordo com informações policiais, a vítima estava trabalhando quando a adolescente e outros dois indivíduos solicitaram uma corrida da Rua Nova Esperança, Bairro Lagoinha para o Bairro Parque das Araras.
Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de praticarem roubos na Capital
O grupo é acusado de ter praticado pelo menos dois roubos a residência, um no mês de abril e outro no mês de maio, utilizando o mesmo modus operandi.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook