Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento na morte de jovem por engano na capital

O nome da operação Aberratio  se deu pelo fato da vítima ter sido morta  por engano. O alvo seria um outro rapaz

Tudorondonia
Publicada em 29 de março de 2021 às 09:03
Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento na morte de jovem por engano na capital

Porto Velho, Rondônia - Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Civil, por meio da  Delegacia de Homicídios,  prendeu duas pessoas identificadas como Rui Valdo Cardoso dos Santos, 41 anos,  e Anderson Silva da Anunciação, 26 anos, vulgo “Frango”. Este último, conforme a polícia, é  suspeito de ser o autor dos disparos que tiraram a vida do jovem Riquelme Willian Barbosa, 17 anos, na noite do dia 1 de agosto de 2020,  na rua União,  bairro São Francisco, zona leste.

De acordo com informações da delegada responsável pelas investigações, o crime teria sido ordenado de dentro do presídio pelo suspeito Rafael Ribeiro dos Santos,  vulgo “Bodó” , que pertence ao Primeiro Comando do Panda (PCP).

Ainda de acordo com a polícia, o apenado teria   mandando seu pai,  Rui Valdo,  entregar a arma e a moto ao suspeito Anderson,  que,  com ajuda de um menor de 17 anos, encontrou  a vítima e efetuou  os tiros. Riquelme foi atingido e levado com vida até a Upa, mas não resistiu à gravidades dos ferimentos.

O nome da operação Aberratio  se deu pelo fato da vítima ter sido morta  por engano. O alvo seria um outro elemento.

Foi verificado que a vítima não tinha nenhuma passagem pela polícia e nem contato com facção criminosa, sendo membro de uma igreja. Riquelme  estava prestes a completar  maioridade.

O suspeito Anderson foi preso em sua casa,  na rua Tijuca, no bairro Socialista,  e Rui Valdo,  na rua Benedito Inocêncio,  no bairro no mesmo bairro.

Segundo a polícia,  foi encontrada droga na casa de Anderson.

Na residência de Rui foram  encontrados um revólver e uma moto, supostamente usados no crime.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook