Polícia Federal investiga crimes de corrupção contra Petrobras
Mandados são cumpridos em Niterói (RJ)
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crime de corrupção cometido contra a Petrobras. Os mandados da operação Laissez Faire, Laissez Passer foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, e estão sendo cumpridos em Niterói, no Rio de Janeiro.
Segundo a PF, o esquema de corrupção ocorreu na antiga diretoria de abastecimento da estatal. As investigações constataram que um empresário usou contratos de prestação de serviços fictícios com a Petrobras para realizar pagamentos ilícitos a uma secretária da diretoria, a um ex-diretor da companhia e a um parlamentar responsável pela indicação do diretor.
A operação tem como base uma colaboração premiada de um empresário investigado. De acordo com a PF, os recursos ilícitos foram usados para custear, por exemplo, obras no apartamento do então diretor e para pagar mensalidades do curso universitário do filho da secretária. Também teriam sido entregues quantias de dinheiro, em espécie, ao gabinete do parlamentar. Os nomes dos investigados não foram revelados.
Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Oficiais de justiça com parte de sua equipe de segurança, assim como a escolta de logística como ônibus e caminhões “Baú” foram deslocados para a região, visando a retirada dos invasores da área, bem como o transporte de seus pertences
Mulher esfaqueia ex-marido e alega que ele a agarrou; vítima conta versão contrária
Casal foi conduzido para a delegacia para prestar mais esclarecimentos ao delegado de plantão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook