Polícia judiciária civil procura suspeito de matar sitiante

O crime ocorreu dia 02/06/2019, ocasião em que a vítima teve sua vida ceifada por motivo torpe e sem chance de defesa

ASSCOM
Publicada em 29 de agosto de 2019 às 10:57
Polícia judiciária civil procura suspeito de matar sitiante

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum-Paraná, está procurando José Paulo Carneiro Viviani, de 21 anos, suspeito de ser o autor de um bárbaro homicídio ocorrido no Distrito de União Bandeirantes, localizado há cerca de 160 Km de Porto Velho-RO.

O crime ocorreu dia 02/06/2019, ocasião em que a vítima teve sua vida ceifada por motivo torpe e sem chance de defesa. No dia anterior ao crime, a vítima, Rogério Santos Porto, 37 anos, havia discutido com seu algoz, num bar em União Bandeirantes. No dia do fato, a vítima se dirigiu a casa de um amigo para irem trabalhar numa fazenda, porém quando chegou ao local, foi surpreendido com a presença de José Paulo, que ao avistar a vítima, sacou um revólver calibre .38 e efetuou três vezes contra a ela, sendo dois na região do tronco e um a queima roupa, na região da cabeça.

José Paulo, que também é conhecido por “Cunhado“, fugiu do local numa motocicleta marca Honda/XRE, cor dourada, porém uma hora depois, quando os policiais militares estavam no local à espera da Perícia, José Paulo retornou ao local do homicídio, reuniu as testemunhas e ameaçou a todas, dizendo que o mesmo aconteceria com elas caso alguém o denunciasse a Polícia. Pelo fato de que os policiais militares não sabiam quem era José Paulo e as testemunhas por medo não terem dito, no momento das ameaças, não conseguiram prender o criminoso em flagrante.

Após várias diligências, a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil Judiciária de Nova Mutum-Paraná, obteve êxito em concluir as investigações, tendo o Delegado pedido a Prisão Preventiva de José Paulo, sendo prontamente acatado pelo Judiciário.

O Delegado Valney Calixto disse que o suspeito é considerado de altíssima periculosidade, pois além de ser suspeito de haver praticado este homicídio, também responde a Inquérito Policial pelo crime de roubo em União Bandeirantes. A Polícia Judiciária Civil pede a população que denuncie o paradeiro de José Paulo, ligando no 197 (Disque Denúncia) da Polícia Civil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook