Polícia Militar alerta sobre interrupção do trânsito no trecho do desfile desta quinta-feira, em Porto Velho
O capitão explicou que neste ano foi decidido reduzir o trecho de interrupção para garantir maior fluidez ao tráfego de veículos pela Rio Madeira, principalmente em situações de emergência.
Devido ao Desfile Cívico-Militar que será realizado a partir das 17h desta quinta-feira (7), na avenida Migrantes, em alusão aos 195 anos de independência do Brasil, o trânsito em Porto Velho será interrompido em alguns trechos, do ponto de concentração até o de dispensação. Conforme o capitão Renato Suffi, chefe do setor de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia, a interrupção acontecerá a partir das 9h às 21h na avenida Jorge Teixeira, no trecho da avenida Calama até a rotatória com a Migrantes, ponto de concentração do desfile militar (tropas a pé e motorizada); e na Migrantes, do trecho da Jorge Teixeira até a rua Antônio Lacerda, antes da avenida Rio Madeira.
O capitão explicou que neste ano foi decidido reduzir o trecho de interrupção para garantir maior fluidez ao tráfego de veículos pela Rio Madeira, principalmente em situações de emergência.
De acordo com Renato Suffi, as ruas transversais à Migrante, que estão no trecho do desfile, funcionarão como de apoio. Na Uruguai, que fica à direita no sentido Jorge Teixeira à Rio Madeira, será onde os alunos das 14 escolas que irão desfilar ficarão concentrados, enquanto a Cipriano Gurgel será o ponto de dispensação. Já na rua Santa Bárbara, à esquerda, antes da Rio Madeira, ficarão as ambulâncias e viaturas. Para melhor ordenamento, o ponto de dispensação dos militares será na rua Antônio Lacerda.
As pessoas que estiverem em veículos devem evitar também transitar pelas ruas Alto Madeira (sequência da Uruguai sentido Hospital de Base; e a Transversal 3, sequência da Cipriano Gurgel, pois ambas também estarão com o acesso interditado pela Migrantes.
O desfile é organizado pelo governo estadual em parceria com o apoio da prefeitura da capital, 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), esse último porque a avenida Jorge Teixeira é uma extensão da BR-319, que liga a capital rondoniense ao Amazonas.
A programação do desfile prevê que o dispositivo militar estará pronto às 16h40, enquanto que a revista da tropa pelo comandante da 17ª Brigada, general José Eduardo Leal de Oliveira, será às 17h20; revista da tropa pelo governador Confúcio Moura, acompanhado do general, às 17h40; pedido de autorização para início do desfile às 17h55; início do desfile militar, incluindo o motorizado (viaturas operacionais e administrativas, barcos e ônibus da PM, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha), às 18h; início do desfile estudantil (14 escolas), 18h40; início do desfile de entidades e organizações sociais, 19h40; e o término às 20h10.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook