Polícia Militar de Rondônia apreende 200 metros cúbicos de madeira extraída clandestinamente
As madeiras apreendidas foram doadas ao 5° Batalhão Engenharia e Construção (5°BEC) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER)
No dia 07 de abril, a equipe de Patrulhamento Ambiental do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Rondônia, durante atendimento de denúncia anônima no Distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho, localizou cerca de 200m³ de madeira serrada na área de reserva legal de uma propriedade agrícola localizada na BR 364 km 55 e que faz divisa com a terra indígena Karitiana.
Toda a madeira ilegal foi apreendida pelo Batalhão de Polícia Ambiental com apoio do Exército Brasileiro, que disponibilizou a logística necessária para a realizar a apreensão, uma vez que não havia autorização de nenhum órgão ambiental competente para que se realizasse a extração de madeira.
Dentre as árvores abatidas, havia exemplares de castanheira, espécime protegida por lei, por meio do Decreto n.º 5975/2006, e foi verificado pela equipe de fiscalização que o abate das árvores se deu de maneira seletiva em pontos diferentes da área reserva legal da propriedade. E após análise do grande volume de resíduos gerados pelo processo de serragem das toras, concluiu-se que a exploração de madeiras vinha ocorrendo há algum tempo. Os policiais também constataram mais de 4 hectares de floresta danificados, equivalente a 6 campos de futebol, na área de reserva legal da fazenda. Uma pessoa se apresentou como responsável pela fazenda, que irá responder criminal e administrativamente pelo dano causado à floresta.
As madeiras apreendidas foram doadas ao 5° Batalhão Engenharia e Construção (5°BEC) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
Objetos roubados na cidade de Jaru são recuperados pela PM em Ariquemes
As vítimas relatam que os infratores os forçaram a colocar a motocicleta na carroceria de camionete, subtraíram mais objetos, depois amarraram a família dentro da casa e fugiram do local
Polícia Militar evita duas tentativas de suicídio na cidade
A mãe da autora informou que sua filha sofre de depressão e faz tratamento desde o ano de 2015 e que o motivo da tentativa de suicídio foi devido à perda de um celular
PM reage a assalto. Tiros atingem suspeito e matam uma mulher
O PM deu três tiros, que atingiram o suspeito e duas jovens em uma calçada da Rua Vitória, perto da Avenida Rio Branco. Ingrid Reis Santos, 21 anos, foi atingida no peito e morreu no local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook